Por Fora
das Pistas

Acontece

Foto de Lili Weik

3 de abril de 2017

McLain Ward, dos Estados Unidos, é ouro na Copa do Mundo FEI Longines

McLain Ward (EUA) montou com perfeição, zerando cada obstáculo por quatro rodadas de salto para ganhar a Final da Copa Mundial FEI da LONGINES no CenturyLink Center.

“É incrível, ganhar a Copa do Mundo em qualquer lugar é um sonho tornado realidade e, ganhar aqui em casa com essa multidão incrível é algo que eu sonhei desde que eu era uma criança”, disse Ward.

A pressão era para Ward. Para ganhar o título, ele tinha que ser impecável. Romain Duguet (SUI) e Twentytwo des Biches já tinham terminado com a pontuação máxima de quatro pontos. Uma vara no chão para Ward obrigaria Duguet se dirigir para um desempate. Duas faltas significariam derrota.

A enorme multidão ficou em silêncio enquanto Ward e HH Azur saltavam o desafiador percurso de Alan Wade. Uma vez que Ward zerou o percurso final, o silêncio se transformou em elogios ensurdecedores e aplausos estrondosos. Ward jogou seu braço no ar tentando fazer sua celebração e perdeu as rédeas na excitação. Foi um dia que ele nunca vai esquecer.

Enquanto comemorava o galope da vitória, Ward acenou para a multidão enquanto tentava lutar contra as lágrimas. Ele tinha participado a 16 anteriores Finais de Copa do Mundo sem uma vitória e realmente queria o título, não apenas para si, mas para todos que o ajudaram ao longo do caminho.

“Estou tão grato não só pelos cavalos que eu tive o longo dos anos, mas pelas pessoas atrás de mim”, disse Ward. “Lee (McKeever), meu tratador está comigo há 29 anos, desde que eu montava pônei.”

Duguet terminou em segundo lugar e estava orgulhoso do desempenho geral de sua jovem égua. “Twentytwo fez tudo, saltou incrivelmente durante toda a semana e estou muito orgulhosa dela”, disse Duguet.

“Foi uma semana perfeita para mim, vim aqui sem pressão, para mim, se eu terminasse no top 10, eu ficaria muito feliz, tentei o melhor, o segundo lugar foi um bônus”.

Henrik von Eckermann (SUE) ficou muito satisfeito com seu terceiro lugar no final com apenas duas faltas. Ele estava sexto chegando ao último dia e subiu para o terceiro lugar com suas duas rodadas zeradas na FEI World Cup ™ Jumping Final III.

“Estou muito feliz”, disse von Eckermann. “Para mim, conquistar o terceiro lugar foi ótimo porque eu comecei em sexto hoje e subi. “

Iniciado em 1979, a FEI World Cup ™ Jumping Final é um confronto internacional anual entre os melhores cavalos e cavaleiros do mundo. A vitória de Ward permite aos EUA empatar a Alemanha com mais 10 vitórias.

Resultados Globais: Longines FEI World Cup ™
Cavaleiro / País / Cavalo / Penalidades
1. McLain Ward (USA) HH Azur – 0
2. Romain Duguet (SUI) Twentytwo des Biches – 4
3. Henrik von Eckermann (SWE) Mary Lou – 8
4. Martin Fuchs (SUI) Clooney – 9
5. Sergio Alvarez Moya (ESP) Arrayan – 96. Guido Klatte jun (GER) Qinghai  – 11
7. Gregory Wathelet (BEL) Forlap – 11
8. Steve Guerdat (SUI) Bianca – 12
9. Maikel Van der Vleuten (NED) VDL Groep Verdi Tn N  – 12
10. Lorenzo de Luca (ITA) Ensor de Litrange LXII – 16
11. Kevin Staut (FRA) Reveur de Hurtebise – 16
12. Marcus Ehning (GER) Pret A Tout – 18

#FEIWorldCupFinals
Para obter mais informações sobre as Finais da Copa do Mundo FEI Omaha 2017, visite www.OmahaWorldCup2017.com,

  • Compartilhe
  • <