Por Fora
das Pistas

Acontece

McLain Ward and HH Azur on their way to victory. Photo by Lili Weik

1 de abril de 2017

McLain Ward avança mais um passo na segunda prova do Copa do Mundo de Salto

O palco estava pronto e o público contava com McLain Ward (EUA) para ganhar sua segunda prova consecutiva na final da Copa do Mundo FEI da LONGINES de Omaha.

Seis dos 33 conjuntos que partiram chegaram sem faltas no primeiro percurso elaborado por Alan Wade. Após os dois primeiros terem faltas no desempate, os últimos quatro foram todos zerados, cada um mais rápido do que o anterior.

“Tudo saiu bem, minha égua saltou muito bem e nos colocamos em uma boa posição, mas estamos apenas no meio caminho, então preciso ficar focado”, disse Ward. ”

Ward e HH Azur enfrentaram a velocidade em 36,87 segundos, 2,5 segundos mais rápido do que Gregory Wathelet (BEL) e Forlap, que ficaram em segundo lugar em 39,39 segundos. Quase quatro segundos mais rápido do que o terceiro classificado Romain Duguet (SUI) e Twentytwo des Biches que pararam o cronômetro em 40.46.

A vitória coloca Ward no topo da classificação, indo para a final de domingo, que determina o campeão de salto da Copa do Mundo. Ele gostaria de mantê-lo assim, mas até agora a coroa do campeonato o esquivou. Das 17 finais da Copa do Mundo que Ward competiu, seu melhor resultado foi o segundo.

“É um pouco decepcionante …estive em 17 finais da Copa do Mundo e não ganhei”, disse Ward. “Eu realmente gostaria que as coisas fossem do meu jeito, a Final da Copa do Mundo é considerada nosso campeonato indoor e ter essa vitória em nossa carreira é algo que todos nós muito cobiçamos.É reservado para um número muito especial.É um grande negócio.”

Para ver a competição da Copa do Mundo ao vivo, visite: www.feitv.org

Fonte: Classic

  • Compartilhe
  • <