Por Fora
das Pistas

Acontece

Photo Credit ©Sportfot.

13 de setembro de 2018

McCutcheon rouba a cena e mais uma vez os Estados Unidos retêm o título por equipe de Rédeas no JEM

Os Estados Unidos reafirmaram o seu domínio da Johnson Controls Reining, tendo faturado a medalha de ouro por equipe, na tarde de ontem, nos Jogos Equestres Mundiais FEI ™ 2018 Tryon.

Na quarta-feira, 12 de setembro, a equipe americana, liderada pelo brilhante cavalo de 18 anos, Custom Made Gun, na condução de Cade McCutcheon, conquistou mais uma vitória, deixando a Bélgica na segunda colocação e a Alemanha em terceiro.

Foi o terceiro triunfo consecutivo da medalha de ouro da FEI World Equestrian Games ™ para o time dos USA. Com o resultado a equipe conquista a coroa de Johnson Controls Reining, com uma pontuação de 681 pontos por equipe.

Para Cade, que foi acompanhado na equipe por Casey Deary, Daniel L Huss e Jordan Larson, ele continuou conexão notável da família no WEG, já que seu pai ganhou ouro individual em 2010 e sua mãe Mandy ficou com a prata há quatro anos.

“Eu estava muito nervoso, mas todos os caras realmente me ajudaram e isso fez uma grande diferença”, disse Cade. “Meu avô é dono do meu cavalo e ele também treinou.”

E Deary acrescentou: “Cade fez um trabalho incrível, Ele mostrou tudo o que tinha e estamos todos extremamente orgulhosos do trabalho que ele fez.”

Refletindo sobre outro segundo lugar, Bernard Fonck, da Bélgica, disse: “Acho que todos fizeram o que podiam com seus cavalos e, embora fosse uma forte competição, acho que a Bélgica também era muito forte”.

“Esta é a quinta WEG em que eu sou competidor”, disse Grischa Ludwig. “Todas as outras competições sempre fomos quarto e quinto”.

“Eu não acho que são necessários cinco Jogos Mundiais da FEI para ganhar uma medalha! Mas, no final, nós realmente merecemos isso.” Essa equipe realmente mereceu isso. Lutamos pela medalha “.

O Brasil obteve ótimos resultados com seus atletas e três deles avançaram para a final individual (Thiago Boechat, (222.5), João Felipe Lacerda (221,5) e Roberto jou Inchausti (221). O quarto integrante, Franco Bertolani, passará pela prova de repescagem, ainda com chances de avançar para a decisão. E Marcelo Almeida Da Silva, com 216 pontos, já está fora da competição.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.