Por Fora
das Pistas

Notícias

21 de agosto de 2018

Maufer comemora 30 anos com oferta especial na Expointer

Originada justamente em uma Expointer, no ano de 1988, com a compra de uma égua para participar de uma cavalgada, a Cabanha Maufer, de Cruzeiro do Sul (RS), escolheu o mesmo palco de seu começo para comemorar três décadas de seleção da raça Crioula. E colocará à disposição do mercado, no dia 25 de agosto, sábado do Freio de Ouro, uma oferta que resume os 30 anos de sucesso do criatório.

Entre os destaques do Leilão Santa Angélica, Maufer e Convidados, está Baronesa 573 Maufer, semifinalista do Freio de Ouro e finalista da Morfologia da Expointer. Outra aposta é Vítia 366 Maufer, uma das barrigas de ouro do criatório. Produziu Luzeiro 1853 Maufer, que vai para sua segunda final da Morfologia, e está prenhe de Inquistor 1490 Maufer, atual Grande Campeão da Expointer e Quarto Melhor Macho da FICCC.

– Essas duas éguas são filhas de Mananero Jalisco e Muchacho de Santa Angelica, respectivamente, ambos reprodutores que padrearam por muito tempo na Maufer. Aliás, toda a oferta está fundamentada na genética que desenvolvemos ao longo da nossa trajetória – salienta Fernando Weiand, titular da cabanha.

O remate será realizado no Tattersall de Negócios do Cavalo Crioulo, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), a partir das 21h. O pré-leilão já está disponível para lances antecipados no site da Trajano Silva Remates, que estará a cargo dos negócios.

Mais sobre a Maufer

O histórico de títulos funcionais da Cabanha Maufer contabiliza dois Freios de Ouro, três Freios de Prata, um Freio de Bronze, dois Bocais de Ouro, um Bocal de Prata e dois Bocais de Bronze. Na Morfologia, o criatório conta com uma Terceira Melhor Fêmea da Expointer e um Grande Campeonato da FICCC, além do atual Grande Campeão da Expointer e Quarto Melhor Macho da FICCC.

Nos últimos nove anos, a Maufer ainda esteve entre as três melhores cabanhas no Ranking Funcional da ABCCC, conquistando por cinco vezes, neste período, o título de Campeã Nacional. No âmbito regional, desde que foi criado o Ranking Funcional Regional, em 2013, a Maufer venceu todos.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.