Por Fora
das Pistas

Notícias

29 de fevereiro de 2016

Matteo Zamana, da Itália, estreia com vitória no GP do Vilamoura

O italiano Matteo Zamana, com o cavalo Ramita Mail, estreou neste domingo com vitória no Vilamoura Atlantic Tour, ao conquistar o primeiro lugar do Grande Prêmio do Concurso de Saltos Internacional (CSI) 2*, no final de uma semana assinalada pelo bom desempenho dos cavaleiros portugueses.

O cavaleiro saltou os 9 obstáculos do desempate em 57,38 segundos, sem faltas. Em segundo lugar ficou a norueguesa Marit H. Skollerud, com o cavalo Barcelona, que levou 58,12 segundos (sem faltas) a completar o percurso, seguida do francês Romain Potin, montando Tzigano Messuère, com o tempo de 58,95 segundos, sem faltas.

Participaram do desempate oito dos 48 cavaleiros que largaram no segundo Grande Prêmio do Vilamoura Atlantic Tour, patrocinado pelo Concelho de Loulé, que culmina a segunda semana de competições e emoções fortes nas arenas do Clube Hípico de Vilamoura.

Este Grande Prêmio de hoje remata vários dias de boas prestações dos cavaleiros portugueses, com destaque para o designado Pequeno Grande Prémio, CSI 2* de 1,40m, disputado este sábado, ganho por Rodrigo Sampaio Peixoto, montado em Brodway do Cabo.

Também este domingo, o português Ricardo Gil Santos saltou para o primeiro lugar da prova CSI 2* de 1,30m, montado em C’Est Moi. Já na sexta-feira a prova CSI 2* de 1,30m foi ganha pelo conjunto lusitano Rodrigo Sampaio Peixoto e Anigma.

Na próxima terça-feira arranca a terceira semana do evento, que  pelo quinto ano consecutivo está a aquecer a chamada “época baixa” do Turismo algarvio, enchendo os melhores hotéis e restaurantes de Vilamoura e suas cercanias.

Com mil cavalos participantes e 300 cavaleiros de 27 países, o 2016 Vilamoura Atlantic Tour constitui a mais extensa prova congénere que se realiza no continente europeu e uma das maiores do mundo.

O concurso internacional Vilamoura Atlantic Tour 2016 tem como principais patrocinadores o Turismo de Portugal/Algarve, Câmara Municipal de Loulé, Caixa de Crédito Agrícola, Vilamoura World, Microprocessador (sistemas digitais) e Pine Cliffs.

O Atlantic Tour decorre no Clube Hípico de Vilamoura, uma instalação de referência integrada no Masterplan de Vilamoura World, sob o tema Vilamoura Active. O plano de desenvolvimento do resort, atualmente em prática, pressupõe, entre outras coisas, um investimento nas infraestruturas, atividades e eventos que reforce a posição de Vilamoura enquanto destino de referência na Europa.

Fonte: Gabinete de Comunicação – Mar de Histórias

  • Compartilhe
  • <