Por Fora
das Pistas

Acontece

Matheus Correa e Arisma no WEF; foto: arquivo do cavaleiro

1 de abril de 2016

Matheus Correa e Arisma, pelo Brasil, se destacam na 12ª semana do WEF

O cavaleiro do Brasil Matheus Correa, no dorso de Arisma, venceu na tarde da última quinta-feira, 31/3, a prova 1002, dentro da décima segunda semana do Festival Equestre de Inverno, em Wellington.

“Competimos em uma prova  de 1,40m, com desempate imediato. Deu tudo certo, e conseguimos sair com a vitória.” Declarou Matheus Correa.

Com obstáculos a 1.40m, 47 conjuntos largaram na prova. Desses vinte e dois avançaram para o desempate.  O conjunto vencedor encerrou com percurso limpo, em 34s83, seguido por David Blake, montando Baron, com o tempo de 36s01. O terceiro lugar ficou com Daniel Bluman, com Bacara, em 36s08.

“A prova estava com um bom nível técnico, com alguns dos grandes cavaleiros do esporte, e  uma super armação do conhecido Guilherme Jorge.” Completou Matheus.

Doze conjuntos fecharam o percurso de curta duração com zero, e todos receberam a premiação em espécie prevista na série.

Sobre a programação de Arisma o brasileiro afirmou: “Esta foi a última prova da Arisma aqui no circuito, onde estamos a quase um mês, nas cocheiras do AD. Esta sendo uma ótima experiência para mim como cavaleiro, e também para a construção da  HSL Arisma, que no início do mês irá para as minhas cocheiras na Bélgica, onde tenho uma sociedade com meu primo Rafael Amaral, e logo após iremos começar a nos preparar para competições futuras!”

  • Compartilhe
  • <