Por Fora
das Pistas

Acontece

Martin Rodrigues no galope da vitória; Foto: Beatriz Cunha

24 de setembro de 2016

Martin Rodrigues, do Uruguai, vence GP Hyundai no Longines Rio Equestrain Festival

O grande campeão do GP Hyundai, válido como seletiva para a Copa do Mundo, para o Longines Ranking e como quinta etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top foi o cavaleiro uruguaio Martin Rodrigues Vanni que montou o oldenburg de 11 anos Liborius e somou apenas 3 pontos nas duas voltas da prova, disputada na noite desta sexta-feira, na Sociedade Hipica Brasileira, no Longines Rio Equestrain Festival.

José Roberto Reynoso Fernandez terminou em segundo lugar com 5 pontos (da primeira volta) e o rápido tempo de 53.59. Segundo com sabor de vitória pois serão dele os 20 pontos do vencedor da etapa, já que o campeão é do Uruguai e não concorre ao Campeonato Brasileiro. Portanto, aos 75 pontos que Reynoso já tinha serão somados mais 20 o que vai dar ao atual campeão, uma folgada liderança com 95 pontos.

Na terceira colocação do GP chegou Cesar Almeida,, também com 5 pontos perdidos maus um tempo de 57,12. Cesinha, que vinha em segundo no Ranking do Brasileiro, soma mais 17 pontos aos seus 40 e fica com um total de 57, mantendo a posição. Na quarta colocação chegou Alberto Bento Sininbu, com Sharapova, também com 5 pontos e o temo de 58,44 e em quinto o conjunto do Rio de Janeiro recém formado por Paulo Stewart e Allegro Van de Dhonkoeve, com um total de 6 pontos no GP. E, no sexto posto ficou Mario Francisco Cia Junior, com Willem, com 8 pontos perdidos.

Premiação do GP; foto: Beatriz Cunha

Premiação do GP; foto: Beatriz Cunha

Pela primeira vez no Rio de Janeiro, o campeão do GP não escondia alegria: “Estou muito feliz. Já saltei em outros lugares do Brasil mas nunca estive no Rio, estou muito, muito feliz com esta vitória, exclamou Martin, que saltou a final do Pan Americano de Toronto com este mesmo cavalo.

Já o atual detentor do título do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top também não se cansava de elogiar seu cavalo. “Este Azrael é mesmo especial. Na semana passada foi Campeão Paulista de  Amazonas, com a Lucia Rivas e hoje saltou muito bem. Mas não tem nada resolvido. Só acaba quando termina”, garante o líder do ranking brasileiro, que venceu quatro das cinco etapas disputadas e tirou um terceiro lugar. E segue disparado e confortável na liderança do ranking.

Mais cedo, foi a vez das séries de 1.10m e 1.20m. Entre os amadores, venceu Daniel Aiex, o melhor mirim foi  Phillip Greenlees e Andreia Stoiahov venceu na categoria Jovens Cavaleiros. No Amador A, vitoria para São Paulo com Gabriela Feffer, entre os Master A Mariana Barcellos do Rio de Janeiro levou o troféu e na série de Jovens Cavalerios A, a vitoria ficou com Leticia Zopei já entre os pré-mirins a campeã foi Danieli Miron.

A Competição continua neste sábado, com o Grande Prêmio Total, às 16h30, que encerra a série da pista indoor e termina domingo com o Grande Prêmio Longines, às 16 horas, na Pista Roberto Marinho. As provas do Longines Rio Equestrian Festival começam  a partir das 9 h. O evento é aberto ao público e a entrada é franca.

Todas as competições são transmitidas ao vivo e os resultados também podem ser conferidos online, em tempo real, através do site www.shb.com.br ou do aplicativo da SHB disponível para as plataformas Android e IOS.

O Longines Rio Equestrian Festival conta com o apoio de Hyundai, Total, Promenade, SporTV, AD Lifestyle,   Osklen, Multiplan, Village Mall e chancela de FEERJ, CBH e FEI.
Fonte: CPC comunicação

  • Compartilhe
  • <