Por Fora
das Pistas

Notícias

Martin Fuchs e Clooney 51 . (Photo by Pierre Costabadie/Icon Sport)

26 de agosto de 2019

Martin Fuchs sagra-se, pela primeira vez, campeão do Campeonato Europeu 2019

Martin Fuchs e Clooney 51 enfrentaram a final individual do Campeonato Europeu em Roterdã no último domingo, 25 de agosto em uma final cheia de emoções.

O conjunto suiço trazia apenas 3.46 pontos perdidos da prova de velocidade e maneabilidade do primeiro dia, superou mais três percursos zerados e terminou com um ponto perdido por excesso de tempo o percurso final, totalizando 4.46 pontos. De premiação em espécie o cavaleiro faturou a quantia de 75.275,00 EUR.

Ben Maher levou Explosion W, da Grã-Bretanha, ao vice-campeonato, fechando com 4.62 pontos perdidos, sendo 0.62pp do percurso inicial e uma falta na final. Jos Verlooy e Igor garantiram a medalha de bronze para a Bélgica com 6.68 pontos.

As medalhas são muitas vezes uma história antiga e de muita batalha. A de Martin Fuchs e Clooney começou há seis anos, o tordilho tinha sete anos, e ainda era um pouco complicado quando chegou aos estábulos dos Fuchs. A vitória no Grand Prix em Aux-la-Chapelle escapou há três anos, quando Clooney derrubou o último obstáculo. “Foi um momento devastador na minha carreira, mas nos fortaleceu”, disse ele. Hoje foi simplesmente o dia deles.

O conjunto vinha perseguindo o ouro há anos: medalhista de bronze nos alemães de Aix e Göteborg, ele também foi o segundo na final da Copa do Mundo em Gotemburgo em abril passado.

Vigésimo posto após a prova inicial da competição, os suíços somaram quatro percursos sem derrubar nenhuma vara. “Eu cometi um erro no primeiro dia, que foi minha responsabilidade, mas fui ótimo todos os dias, só ficou melhor à medida que a semana avançava. Eu pensei, se eu fizesse o meu trabalho, Clooney não me decepcionaria e não derrubaria obstáculos, como sempre.”

E foi o que ele fez. O tordilho sofreu apenas um ponto de tempo na final, que não teve percursos duplamente zerados. O único a se aproximar foi Marcus Ehning (0 + 1), que terminou em quinto.

Veja o placar AQUI.

Com infos Leperon

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.