Por Fora
das Pistas

Notícias

Martin Fuchs e Silver Shine. Foto © Sportfot

2 de fevereiro de 2020

Martin Fuchs, da Suíça, fatura prova na quarta semana do Festival Equestre de Inverno

A Derby em Equestrian Village (sede do Adequan® Global Dressage Festival) encerrou seu terceiro dia de ação na quarta semana com o CSI4*. A prova CaptiveOne Advisors, a 1,50m, com dotação de US $ 73.000, lotou as arquibancadas do recinto.

Foi o suíço Martin Fuchs – número um no mundo e o vencedor da mesma prova em 2019 – que conquistou o primeiro e o segundo lugares. Ele afirmou montou o atraente cavalo tordilho de 11 anos de idade da Willow Grace Farm, Silverax Shine, e ficou em segundo lugar com o cavalo Stakkatol de 12 anos, Stalando 2, recebendo prêmios em dinheiro de mais de US $ 38.000 no processo.

O WEF continua até 29 de março, no Centro Equestre Internacional de Palm Beach, em Wellington, Flórida, com 12 semanas consecutivas de competição e US $ 13 milhões em oferta. A quarta semana de competição no WEF, patrocinada pela Marshall & Sterling Insurance / Great American Insurance Group e reconhecida como CSI4 * pela FEI, acontece de 29 de janeiro a 2 de fevereiro.

Dez dos 40 participantes se classificaram para o desempate, com quatro deles também saindo zerados na segunda rodada sobre a pista do armador brasileiro Anderson Lima no imaculado campo de Derby, cercado por palmeiras.

O tempo de 46,74 segundos de Fuchs e Silver Shine se mostrou inatingível, enquanto ele registrou 47,06 segundos com  Stalando. Sam Walker (CAN) terminou em terceiro com Coralissa em 48,45 segundos, enquanto o quarto colocado Jose Antonio Chedraui Prom (MEX) registrou também zero em 54,33 segundos, com Aymara Des Bergeries.

Fuchs, que está no WEF durante toda a temporada antes de retornar à sua base perto de Zurique, na Suíça, disse: “Eu tinha um bom plano para esta semana.” Sobre Silver Shine, que ele monta há um ano, Fuchs acrescentou: “Ele é um cavalo sensível e inseguro, e eu sempre tenho que dar a ele muita confiança.”

O campo Derby em Equestrian Village não é exceção, e Fuchs, de 27 anos, também aproveitou a oportunidade para se apresentar nesta arena. “Eu já saltei duas provas neste campo esta semana e realmente gosto de participar de provas aqui”, acrescentou Fuchs, que está visitando o WEF pela quarta vez, mas apenas a segunda como concorrente. “O equilíbrio é perfeito e o aquecimento é insano – enorme, com equilíbrio perfeito – o melhor que já estive.”

O cavalo em segundo lugar Stalando, de propriedade do polonês Gospodarstwo Rolne Andrzej Oplatek, é um conjunto relativamente novo para Fuchs, e esse foi apenas o terceiro evento juntos. Fuchs pretende disputar alguns dos Grand Prix de quatro estrelas e qualificação de cinco estrelas nesta temporada, embora o cavalo possa estar destinado a ser vendido antes do término da temporada.

Resultado $73,000 CaptiveOne Advisors 1.50m Classic CSI4*

1. SILVER SHINE: MARTIN FUCHS (SUI), Willow Grace Farm: 0/0/46.74

2. STALANDO 2: MARTIN FUCHS (SUI), Gospodarstwo Rolne Andrzej Oplatek: 0/0/47.06

3. CORALISSA: SAM WALKER (CAN), Marbill Hill Farm: 0/0/48.45

4. AYMARA DES BERGERIES: JOSE ANTONIO CHEDRAUI PROM (MEX), Jose Antonio Chedraui Eguia: 0/0/54.33

5. ESSENAR CRIXUS: JORDAN COYLE (IRL), Elan Farm: 0/4/45.17

6. HOCUS POCUS DE MUZE: HARRIE SMOLDERS (NED), Evergate Stable, LLC: 0/4/47.61

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.