Por Fora
das Pistas

Acontece

O cavaleiro brasileiro foi o melhor na prova de ranking

9 de março de 2017

Marlon Zanotelli Vence Prova “Hospital de Loulé” a 1.45m em Portugual

Marlon Zanotelli venceu a prova de 1.45m desta quinta-feira, a contar para o Ranking Longines da FEI (Federação Equestre internacional). O cavaleiro brasileiro com a égua Sirene de La Motte, de 11 anos, foi o mais rápido tendo completado a prova Hospital de Loulé sem qualquer falta em 58.59 segundos.

Marlon Zanotelli, que está a ter uma boa prestação no Vilamoura Atlantic Tour 2017, ficou em segundo lugar em dois dos Grandes Prêmios já disputados, um deles com a égua Sirene de La Motte (Apache d’Adriers x Uriel d’Orval).

Na prova de Ranking, o holandês Johnny Pals foi o segundo classificado (com Anna JO). O terceiro classificado foi o australiano Rowan Willis (com Shark).

Nas restantes competições do dia, o português Martim Portela de Morais venceu a prova de 1.30m (Tabela A) com a égua Cilgen (Cordobes I x Joost). O britânico James Smith conquistou o segundo lugar. Reynald Angot, pela França, ficou em terceiro lugar.

Na prova de 1.35m o conjunto francês Laurent Goffinet e Valkyrie Condeenne foi o melhor. O britânico Daniel Moseley com Escapado S foi o segundo classificado. A prova não correu mal aos cavaleiros portugueses com Luís Sabino Gonçalves a terminar em terceiro lugar (com Twix V Overis Z) e Duarte Seabra em quarto (com All About Fernhill).

Na quarta-feira, a final para cavalos de 7 anos foi ganha pelo alemão Marc Bettinger, com a égua Celina IX. Com obstáculos a 1.45m, a final foi disputada em duas mão tendo o brasileiro Marlon Zanotelli ficado em segundo lugar, com VDL Friso Smh. O terceiro lugar foi para a britânica Laura Mantel com a égua Funnycan.

Em semana de finais no Vilamoura Atlantic tour 2017, Thierry Goffinet foi quem mais ganhou. O cavaleiro belga venceu as finais para cavalos de 5 e 6 anos de idade.

Na final para cavalos de 6 anos, que decorreu na terça-feira, Goffinet venceu montando o garanhão Landiamo S (Andiamo x Darco). Chloe Aston e Jude Burgess, pelo Reino Unido, ficaram em segundo e terceiro lugar, respetivamente. Francisco Rocha, com Lanzarote de Muze foi o melhor português, com o quarto lugar.

Na final de quarta-feira para cavalos de 5 anos, o conjunto belga Thierry Goffinet e Mr Idol S. levou a melhor. O resto do pódio foi inglês com Vanessa Jobson-Scott a terminar em segundo lugar e Jude Burgess em terceiro.

O Atlantic Tour 2017, que teve início a 14 de Fevereiro, termina a 2 de Abril, depois de 6 semanas de competição.

O Vilamoura Atlantic Tour 2017 tem como principais patrocinadores o Turismo de Portugal/Algarve, Câmara Municipal de Loulé, Caixa de Crédito Agrícola, Vilamoura World e Microprocessador (sistemas digitais).

Fonte: Gabinete de Comunicação

  • Compartilhe
  • <