Por Fora
das Pistas

Notícias

O francês vence prova qualificativa para os Campeonatos Europeus de 2017; foto: divulgação

27 de Fevereiro de 2017

Marlon Zanotelli em 2º no Grande Prêmio “Francisco Moura” em Portugal

O francês Mathieu Billot foi o vencedor do Grande Prêmio Francisco Moura, com a égua de 9 anos Ilena S (Verdi x Calido). O mesmo conjunto tinha já conquistado o terceiro lugar no Grande prêmio da semana anterior.

Na principal prova da segunda semana do Vilamoura Atlantic Tour 2017 (1.50m) o conjunto brasileiro Marlon Zanotelli e Sirene de La Motte ficou em segundo lugar seguido pelo Japonês Taizo Sugitani com o garanhão Cuba. Duarte Seabra com o castrado de 10 anos Fernhill Curra Quinn foi o melhor cavaleiro português com o quarto lugar.

                                Marlon Zanotelli em ação no Vilamoura

 

O percurso inicial composto por 13 obstáculos e 16 esforços contou com 49 conjuntos tendo passado à Barrage apenas 9. O Grande Prêmio deste domingo foi uma prova qualificativa para os Campeonatos da Europa 2017.

O Grande Prêmio Francisco Moura, que decorreu na arena com o mesmo nome, foi também uma homenagem ao cavaleiro português, que faleceu em 2010.

As restantes provas de domingo foram dominadas pelos cavaleiros ingleses. Alexandra Thornton venceu no 1.40m com o cavalo Charielle. A prova de 1.30m foi ganha pelo conjunto Sophie Fawcett e Quite Cadiz. Abbie Summers com Quantas venceu a prova de 1.20m.

Na passada sexta-feira o cavaleiro português Duarte Seabra, com o seu cavalo Fernhill Curra Quinn, venceu a prova de 1.45m a contar para o Ranking Longines da FEI (Federeção Equestre Internacional).
No sábado voltou a ouvir-se o hino português com Francisco Rocha a vencer a prova de 1.35m. Foi a segunda vitória do português no Vilamoura Atlantic tour 2017 com a sua égua C Berriz Z.

O Pequeno Grande Prêmio de sábado (1.40m – Ranking Longines da FEI) foi ganho pelo francês Nicolas Deseuzes com a égua SF Razzia des Sables. Julien Gonin, também francês, venceu a competição principal (1.45m) com Une Etoile.

O Atlantic Tour 2017, que teve início a 14 de Fevereiro, termina a 2 de Abril, depois de 6 semanas de competição.

O Vilamoura Atlantic Tour 2017 tem como principais patrocinadores o Turismo de Portugal/Algarve, Câmara Municipal de Loulé, Caixa de Crédito Agrícola, Vilamoura World e Microprocessador (sistemas digitais).

Fonte: Gabinete de Comunicação

  • Compartilhe
  • <