Por Fora
das Pistas

Notícias

Foto: David Aliaga / Oxer Sport

28 de novembro de 2016

Markus Ehning imbatível na etapa do Longines FEI World Cup de Madri

Marcus Ehning foi declarado o vencedor do Troféu Longines Mutua Madrileña da FEI World Cup, em Madri. Já o Mini Grande Prêmio do CSI5 *, o Troféu Cola-Cola foi conquistado pelo holandês Maikel van der Vleuten com o VDL Groep Quatro, conjunto que teve um fim de semana carregado de podiums. A espanhola Beatriz Ferrer-Salat venceu a última prova do evento, o CDI4 * Grand Prix Rodilla Freestyle.

As arquibancadas estavam transbordando de pessoas na etapa do Longine FEI World Cup de salto, com o Troféu Mutua Madrileña em disputa. Ninguém queria perder a maior prova do Madrid Horse Week, que foi transmitida ao vivo pela FEI TV. Uma prova com uma altura de 1,60m, com grande parte dos melhores cavaleiros do Ranking Longines FEI.

O percurso, desenhado pelo valenciano Javier Trenor, teve um triplo no percurso inicial que deu muitas complicações e que vários cavalos derrubaram, por isso muito poucos dos 40 conjuntos foram capazes de terminar sem falhas. Finalmente, quando os melhores do ranking chegaram, eles começaram a demonstrar suas habilidades, e a primeira rodada terminou com 9 classificados para a próxima rodada.

Finalmente, o vencedor foi o alemão Marcus Ehning, montando Comme Il Faut, fazendo um percurso espetacular com o tempo de 43s56. O segundo colocado foi Kevin Staut. Enquanto o britânico Scott Brash ficou em terceiro lugar em 44s04 e obteve seus primeiros pontos no campeonato nesta temporada.

Após a sexta etapa, Kevin Staut lidera a classificação provisória da liga européia seguido por Romain Duguet e Steve Guerdat. A próxima etapa acontecerá de 9 a 11 de dezembro em Casas Novas, que abriga uma etapa da Copa do Mundo pela primeira vez.

O Mini Grande Prêmio do CSI5 *, o Troféu Coca-Cola, com uma altura de 1,45m contou com a vitória de Maikel van der Vleuten com VDL Groep Quatro, em um tempo de 48s34. Este foi um fim de semana muito bom para o holandês, como ele também estava no pódio na sexta-feira, terminando em segundo lugar o Troféu MITSUBISHI.

Em segundo lugar estava o alemão David Will, que ficou a alguns centésimos de segundo de bater os holandeses, montando Mic Mac du Tillard. Seu compatriota Marcus Ehning voltou ao pódio com o terceiro lugar, em um tempo de 49s02.

A quarta edição da Semana do Cavalo de Madri encerrou com o CDI4 *, Grande Prêmio Rodilla Freestyle, no qual a espanhola Beatriz Ferrer-Salat alcançou o pódio, demonstrando o seu grande manejo do cavalo, numa magnífica atuação com Sir Radjah,  com uma pontuação impossível de bater de 76,325%. Segundo foi Rikke Svane, obtendo uma pontuação de 75,575% com o cavalo Finckenstein TSF. A alemã Isabelle Steidle, com Long Drink, conseguiu a terceira posição com uma pontuação de 74,600%, arrebatando no último momento a posição de pódio de José Antonio García Mena, que terminou em quarto com 73,050%.

Fonte: Assessoria de Imprensa

  • Compartilhe
  • <