Por Fora
das Pistas

Notícias

Mark Bluman e Cartouche. © Anne Gittins Fotografia

31 de dezembro de 2019

Mark Bluman e Cartouche reivindicam a vitória no GP do ESP

A competição de Ano Novo do ESP terminou nos principais terrenos do Centro Equestre Internacional de Palm Beach (PBIEC). Mark Bluman, da Colômbia, montando Cartouche venceu o Grande Prêmio Nacional Vita Flex Lactanase, com dotação de US $ 25.000, depois de voar pelos cronômetros de partida em 36.527 segundos. Santiago Lambre, do México, conduziu seu Doloris pelo percurso de desempate em 38.086 segundos para conquistar o segundo lugar, enquanto Ryan Genn, do Líbano, OH e Dieta, de Shannon Reid, completou o pódio com um tempo de partida de 39.64 segundos. .

Vinte e oito inscrições saltaram a primeira rodada do desenhador Andy Christiansen, com apenas seis retornando para o desempate. “Acho que o percurso foi bastante justo para a quantidade de pessoas que tínhamos. Acabamos tendo um bom número para o desempate e tive a sorte de ser o último a entrar ”, comentou Bluman.

“Ir por último no desempate é sempre uma grande vantagem, especialmente quando você tem um cavalo como o que eu estou montando. Ele é super rápido, vira muito apertado e é muito cuidadoso. Basicamente, a única coisa com a qual tenho que me preocupar é apontar para o salto e deixá-lo ir o mais rápido que quiser. Funcionou hoje.

Bluman revelou que ele e Cartouche estão trabalhando juntos desde o verão, quando seu primo, Daniel Bluman, foi para a Europa e optou por não levar Cartouche para o exterior. “Ele ganha dinheiro em todos os eventos que vai. Ele é apenas um vencedor e é um prazer montá-lo. ”

Quanto à próxima temporada do WEF, Bluman admitiu que Cartouche fará uma pausa nas competições consecutivas: “Não acho que vou mostrar muito a ele durante o WEF. Vou salvá-lo para o verão, quando tiver mais chances de ganhar dinheiro. Ele classificou em todos os Grand Prix que pulou. Hoje, finalmente conseguimos a vitória e foi uma boa maneira de fechar o ano. Estou muito feliz ”, concluiu Bluman.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.