Por Fora
das Pistas

Notícias

Marilyn Little e RF Scandalous. Foto © SusanStickle.com

10 de fevereiro de 2020

Marilyn Little e RF Scandalous são os campeões do MARS Eventing Showcase

A vitória no MARS Eventing Showcase, com dotação de no $ 50.000, foi para Marilyn Little e RF Scandalous no domingo, 9 de fevereiro, no Equestrian Village no Centro Equestre Internacional de Palm Beach (PBIEC). Little e RF Scandalous saltaram para a liderança na fase inicial de adestramento no sábado e mantiveram a ponta durante as fases de salto e cross-country do programa de domingo.

De um campo inicial de 40 conjuntos, 33 avançaram para a fase de salto, realizada no belo campo de derby de grama. Mantendo sua liderança no adestramento, Marilyn Little (EUA) e o RF Scandalous adicionaram quatro pontos na fase de salto e ficaram com 23,4 de penalidades.

Com uma rodada zerada no salto, Buck Davidson (EUA) e Carlevo passaram do quarto para o segundo lugar e tiveram 28,6 penalidasdes no cross-country.
O seis vezes olímpico Phillip Dutton (EUA) montou Z e fechou o salto sem falta e ocupou o lugar logo atrás de Davidson em terceiro lugar após o salto com um total de 28,7 pontos.

Indo para a fase de cross-country, que foi projetada pelo capitão Mark Phillips, 28 conjuntos saltaram a pista que incluía uma combinação de duas pontas de “ponta de flecha tripla com pincel”, um recurso de água e cantos.

Dutton e Z, castrado em Zangersheide em 2008 por Asca x Babouche VH Gehucht Z, pertencente a T. Tierney, S. Roosevelt, S. Lacy, A. Jones e C. Moran, registraram uma rodada limpa para terminar com 28,70 penalidades, o que os deixou em terceiro lugar na conclusão da prova.

“Acho que foi rápido o suficiente sem enlouquecer”, disse Davidson sobre o percurso. “Foi um evento único que parece um pouco mais uma escola de cross-country do que uma grande competição. Eu acho que é uma coisa boa para os cavalos jovens conseguirem essa atmosfera e lidar com todas as outras coisas acontecendo. Crédito total para [Mark Phillips] e todos aqui que fizeram um ótimo evento.”

Little e RF Scandalous terminaram com penalidade de 4,80 no percurso de cross-country, mas, apesar disso, sua liderança inicial deu a ela a vantagem de manter a vitória com um total de 28,20 de penalidade.

“Estou decepcionado que o desempenho no cross-country não tenha sido melhor, mas este é um evento trifásico, e ela também fez duas apresentações maravilhosas”, disse Little.

“Gostaria que esta tarde tivesse melhorado e, no entanto, nos esportes, às vezes, temos dias maravilhosos. Merecemos ter uma ótima colocação e isso não acontece”, continuou Little.

“Fiquei decepcionado com o desempenho desta tarde, mas o cavalo ainda merece todos os elogios e todo o crédito porque seu coração é muito grande. Foi apenas um dia difícil. “

Resultado Final: $50,000 MARS Eventing Showcase
1. RF Scandalous, Marilyn Little (USA): 28.20
2. Carlevo, Bruce Davidson Jr. (USA): 28.60
3. Z, Phillip Dutton (USA): 28.70
4. Deniro Z, Elisabeth Halliday-Sharp (USA): 29.00
5. Lancaster, Waylon Roberts (CAN): 30.80
6. Cooley On Snow, Sharon White (USA): 31.30
7. Cooley Quicksilver, Elisabeth Halliday-Sharp (USA): 32.50
8. Cecelia, Daniela Moguel (MEX): 32.70
9. Celien, Hallie Coon (USA): 32.90
10.Fernhill Singapore, Phillip Dutton (USA): 34.10

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.