Por Fora
das Pistas

Acontece

O pódio completo dos Mirins; Foto: Duilio Andrade - Tupa Vídeo;

25 de abril de 2016

Maria Luiza Vieira vence a 1ª Seletiva do Sul Americano da Juventude

Nata jovem do hipismo que se prepara para o Sul Americano da Juventude 2016 disputou, entre 22 e 24/4, a 1ª seletiva na Sociedade Hípica Paulista, que também será o local sede da competição. Brasil é franco favorito.

Nesse domingo, 24/4, na Sociedade Hípica Paulista, foram definidas as finais individuais da 1ª seletiva para formação das equipes brasileiras no Sul Americano da Juventude 2016 que acontece na mesma entidade no segundo semestre, entre 5 e 11/9. Estiveram em pista 30 conjuntos na categoria Mirim (12 a 14 anos) – 1.20 metroS. Todos os percursos foram idealizados pela course-designer internacional Lucia Faria Alegria Simões.

Na categoria Mirim, a vitória ficou com a amazona de São Paulo Maria Luiza da Silva Martha Vieira, de apenas 12 anos, montando Wonder Z. Na categoria Pré-junior, o mineiro André Fonseca Moura, 15, campeão americano mirim 2014 no Chile, garantiu o título na classificação geral montando Uniroyal de Thieusies. Finalmente, na categoria Junior, quem subiu ao topo do pódio foi Pedro Malucelli Egoroff, 15, campeão individual mirim na Copa das Nações nos EUA em 2014, apresentando Wangu Cooper, por São Paulo. Veja a seguir como ficaram os pódios finais nas três categorias.

Final Mirim com direito a desempate

Ao final da 3ª prova da categoria Mirim que teve 12 vencedores sem faltas, cinco jovens talentos vinham empatados na 1ª colocação com apenas um 4 pontos levando a primeira decisão do dia a um emocionante desempate. Sagrou-se campeão a amazona de Bauru e nova sócia da Hípica Paulista Maria Luiza da Silva Martha Vieira montando Wonder Z que cruzou a linha chegada sem faltas em 32s48. Também com pista limpa, em 34s01, Philip Greenlees com Eros B foi vice. Já o 3º posto ficou com Matheus Riginik Sant´Anna com Poete de Preuilly, um derrube, 31s36.

Otaviano Vilaça com WFH Madame Trousseau e Lys Katherine Park Kang com Macarena Tok fecharam com 8 e 12 pontos em 41s27 e 29s44 em 4º e 5º lugar. Na 6ª colocação aparece a amazona da casa Carolina Souza Chade com Corbella JMen, uma das vencedores da prova final e que fechou a seletiva com 8 pontos. Todos representando São Paulo.

Fonte: SHP/ Carola May

  • Compartilhe
  • <