Por Fora
das Pistas

Notícias

®Moises Basallote

1 de março de 2020

Marcus Westergren vence o troféu Clip My Horse

Na última sexta-feira foi um feriado local comemorando a Andaluzia e o parque de exposições aqui em Montenmedio estava cheio de visitantes curiosos, ansiosos por ver por si mesmos os cavaleiros de nível mundial que competem  no Tour de salto mais importante da Europa.
Uma atmosfera especialmente elétrica cercou o Big Tour hoje, que foi patrocinado pela estação de televisão alemã oficial da Sunshine Tour, Clip My Horse. O canal transmite todas as provas ao vivo de Montenmedio durante as 6 semanas de competição.
A vitória foi reivindicada pelo sueco Marcus Westergren, montand “Astree de Burgo”, ele nos disse; “Foi uma sensação maravilhosa vencer, a égua pulou muito bem e me sinto encantado com seus esforços, ela tem apenas 9 anos de idade, mas é uma grande concorrente. No entanto, ela também tem uma personalidade e tanto!
O percurso foi desenhado por Javier Trénor e contou com apenas 9 conjuntos no desempate. A espanhola Carolina Aresu com “Untrepide de Puychety” ficou em segundo lugar com um grande percurso Ela  contou; “Foi uma pista extremamente técnica e muito exigente, eu precisava calcular tudo, especialmente porque fui a primeira a entrar. Meu cavalo é incrível e saltou muito rápido. Só espero que ele não esteja cansado demais para o Grande Prêmio desse domingo!

Pedro Junqueira, do Brasil, completou o pódio com o “Prince Royal Z MFS”. Este conjunto foi o vencedor do Longines GP em La Baule, 2017.

Veja aqui o placar.

A prova de 1,45m foi vencida pela incrivelmente consistente alemã Kendra Claricia Brinkop, que venceu a 1,35m na quinta e monta nos estábulos da Stephex. Mais uma vez, ela ganhou  com a adorável égua “Ultrachic de Charmois”. Agustín Covarrubias com “Larbraker” do Chile parou o relógio em menos de um segundo atrás dela para ficar em segundo lugar e o holandês Vincent Voorn com “Rubio Monocoat Electric” ficou em terceiro.

126 cavalos participaram da prova Acumulador de 1,40m. O lendário  francês Michel Robert demonstrou sua habilidade em primeiro e terceiro lugares no Big Tour B com “Une Etoile Landaise” e “Van Kilmor” respectivamente e, não contente com isso, ele também foi o segundo na categoria de 1,35m atrás de outra lenda do nosso esporte, o holandês Henk van de Pol montando “Gravin Trojka S”.

Com infos Oxer

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.