Por Fora
das Pistas

Notícias

9 de agosto de 2016

Marcio Jorge escapa de eliminação no CCE, e Brasil volta à briga por medalha

Depois de três dias de disputas, as chances de o Brasil conquistar medalhas no hipismo CCE na Olimpíada do Rio de Janeiro são reais. O cavaleiro Marcio Jorge, dado como eliminado minutos antes de o resultado oficial da prova de cross country ser divulgado, teve a nota considerada e manteve vivo o sonho de pódio.

Justamente por isso, a seleção brasileira subiu para o quinto lugar no ranking geral, com 222,9 faltas, se aproximando dos líderes e mantendo aberta a disputa por uma medalha (a França, em terceiro, por exemplo, tem 161 faltas). Nesta terça-feira, os atletas voltam ao Centro Olímpico de Hipismo para a competição de salto.

Marcio Jorge foi o último cavaleiro a entrar no difícil percurso de quase 6km e com 45 obstáculos na tarde desta segunda. Depois de começar o cross country muito bem, o brasileiro bateu em um obstáculo, perdeu o equilíbrio e quase caiu da égua Lissy Mac Wayer. Mesmo conseguindo evitar a queda, ele chegou a ser considerado eliminado pelos juízes, que depois voltaram atrás e decidiram aceitar a pontuação dele: apenas 20 penalidades (por causa do tempo excedido).

Fonte: última hora notícia

  • Compartilhe
  • <