Por Fora
das Pistas

Acontece

O campeão brasileiro Marcio Jorge; foto: Roberta Milani

10 de agosto de 2015

Marcio Jorge é o campeão brasileiro de CCE no Rio de Janeiro

O Campeonato Brasileiro do Concurso Completo de Equitação aconteceu no último final de semana, em Deodoro, no Rio de Janeiro, o evento também serviu de evento-teste para as olimpíadas de 2016.

Juízes estrangeiros que vieram para a competição

Juízes estrangeiros que vieram para a competição; foto: Roberta Milani

Nesse domingo, 9 de agosto, o Centro de Hipismo Olímpico passou pela fase final de testes após a conclusão da prova de salto. Um total de dezoito conjuntos participaram da prova com traçado assinado por Guilherme Nogueira Jorge, do Brasil. O percurso com 490 metros de extensão foi composto por 11 obstáculos.

Pódio do Campeonato Brasileiro/Evento-teste; foto: Roberta Milani

Pódio do Campeonato Brasileiro/Evento-teste; foto: Roberta Milani

Venceu o campeonato de CCE, modalidade composta pelo adestramento, cross-country e salto, o cavaleiro Marcio Jorge, montando Coronel MCJ, com uma pontuação de 44.50 pp. Vice-campeão Marcio Appel, montando Cross Rocky, somando 63.30pp. Enquanto a medalha de bronze ficou com Marcelo Tosi, no dorso de Glenfly, com um total de 67.20 pontos.

Arquibancadas na prova de salto; foto: Roberta Milani

Arquibancadas na prova de salto; foto: Roberta Milani

Durante o evento em Deodoro foram “testados” 26 departamentos da arena, como segurança, logística, pisos de competição, banheiros, sinalização, opções de alimentação, clínica veterinária do espaço, ainda em obras e até os DJs. Observadores estrangeiros acompanharam atentos os detalhes da competição, enquanto as arquibancadas foram preenchidas por autoridades, equipes internacionais, observadores e alunos de escolas municipais convidados pela organização.

Fonte: Roberta Milani/PFDP

  • Compartilhe
  • <