Por Fora
das Pistas

Acontece

Antonio Celso Fortino, Ronaldo Bittencourt, Eduardo Onoe e Henrique Fonseca

13 de março de 2016

MAPA e Dirigentes da ABCCH discutem nova regulamentação de registro genealógico

A Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo de Hipismo (ABCCH) foi representada em Brasília nessa quinta-feira, 10 de março, pelos seus dirigentes Eduardo Onoe, Antonio Celso Fortino e Henrique Fonseca, bem como pelo vice-presidente da CBH, Ronaldo Bittencourt Filho.

O MAPA em parceria com a ABCCH trabalham juntos para compatibilizar a reformulação da portaria que regulamenta o registro genealógico de todas as espécies domésticas no Brasil. A nova proposta, que será homologada em breve, prevê a criação de uma regulamentação de classificação única para todas as espécies de animais.

“Devido à especificidade dos equinos e do Cavalo Brasileiro de Hipismo, estivemos reunidos em Brasília para reunião com o Dr. Luiz Felipe de Carvalho, por quem fomos muito bem recebidos” Declarou o presidente do Conselho Técnico Eduardo Onoe.

“Foi então sugerida à criação de uma regulamentação especifica para todas as raças de equinos que possuem controle de registro genealógico, atendendo melhor as necessidades da comunidade equestre. Foi uma vitória para a Raça BH, pois desta maneira podemos preservar nossa raça e nossa marca em busca da excelência” Concluiu o dirigente da ABCCH.

Fonte: Assessoria de Imprensa ABCCH

  • Compartilhe
  • <