Por Fora
das Pistas

Notícias

Manuel Lecuona e Noche De Ronda; Foto©AnneGittinsPhotography.

22 de novembro de 2018

Manuel Lecuona vence o Grande Prêmio do Centro Equestre Internacional de Palm Beach

Manuel Lecuona, de Wellington, FL, garantiu a vitória no $ 25,000 Equine Tack & Nutritionals no 2018 ESP Pre-Charity, montando Noche De Ronda no Centro Equestre Internacional de Palm Beach (PBIEC).

Lecuona fechou o desempate em 46.784 segundos, no dorso da égua Oldenburg de 2009 (Quintender x Lovis Corinth). Logo atrás, classificou-se o companheiro de Wellington, Santiago Lambre, assumiu o segundo lugar no dorso de Dingeman, um cavalo holandês da raça Warmblood de 2008 (Nintender x Darnels) de propriedade da Integrated Services Florida LLC, completando o percurso em 47,812 segundos.

O terceiro lugar foi concedido a Carlos Quinones, também de Wellington, FL, com Satoyama, um cavalo de 2006, de propriedade de Michelle Navarro-Grau, com um tempo de 49.749 segundos.

Apenas seis conjuntos avançaram para disputar o desempate dos 24 que largaram na prova e, Lecuona permaneceu no topo no percurso estabelecido por Hector Loyola de Wellington, FL.

“Foi um percurso muito bom. Foi muito bem construído. Houve dificuldades em todos os lugares, o que foi legal porque eles não estavam em apenas um lugar. Acho que isso faz com que seja melhor para nós e para os cavalos. Somos desafiados em todo lugar do percurso “, observou Lecuona.

“Meu cavalo foi incrível. Tem sido um ano difícil para nós. Eu tive que parar de montá-la porque fui para o México com a minha esposa. Ela é uma amazona de adestramento, então fomos para o México no verão. Esse foi o primeiro fim de semana de volta e Noche De Ronda foi incrível. Ela é incrível. Eu a tenho desde os quatro anos e agora ela tem nove anos. Acho que ela está pronta para as provas internacionais. ”

Em relação aos seus planos para o futuro com o Noche De Ronda, Lecuona afirmou: “Quero fazer alguns pré-temporada e algumas provas de Grand Prix. Eu também quero tentar fazer algumas provas da FEI e treinar para o julgamento dos Jogos Pan-Am. Eu realmente acho que ela é uma égua que pode competir nesse nível “, concluiu.

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.