Por Fora
das Pistas

Notícias

Maj. Rodrigo Barros de Oliveira; Foto: Emerson Emerim

21 de julho de 2018

Major Rodrigo de Oliveira larga na frente no Brasileiro de Amador Top

Foi dada a largada, com a vitória do representante do CDE, Major Rodrigo Barros de Oliveira, com Finesse, no amador Top, do primeiro dia do Campeonato Brasileiro de Amadores, na tarde desta sexta-feira, na Sociedade Hípica Brasileira. Luana Germano, da Federação Gaúcha virou na frente na categoria Amador, enquanto Antônio Manoel Lopes Sanches, de São Paulo, foi o melhor entre os Amadores A e Roberto Campolina, de Minas, vem na frente do Amadores B.

Na disputa por equipes, no Amador Top, a Federação Paulista virou na frente sem faltas, mas Brasília e Minas também terminaram o primeiro dia zeradas. No Amador, a situação é parecida. Levando em consideração o tempo, ficou na frente a Federação de Brasília, mas também estão sem faltas as equipes de São Paulo e Rio.

No Amador A, todas sem faltas, estão Federação Paranaense de Hipismo, Federação Equestre do Rio de Janeiro e Federação Paulista de Hipismo. No Amador B, a situação é semelhante com três equipes zeradas: FHMG, FHBr e FPH. Neste sábado acontece a grande final por equipes, durante a disputa de dois percursos idênticos em cada categoria.

Os percursos da pista principal, a Roberto Marinho, que recebe as provas de Amadores e Amadores Top, levam a assinatura de Hélio Pessoa. Na José de Verda, a segunda pista da SHB, são disputadas as provas de Amadores A e Amadores B com percursos assinados por Rafael Ferrarez. No último dia, domingo, os 50% melhores de cada categoria, disputam a grande final individual, na pista Roberto Marinho. E a José de Verda recebe as provas extras de todas as alturas.

A abertura oficial do evento, com o hasteamento do pavilhão nacional, foi acompanhando pela Fanfarra do Regimento Andrade Neves que, além do Hino Nacional, tocou e cantou canções populares brasileiras. Outro destaque deste sábado foi o show Rock´n´soul de Isabella de Salignac e banda que movimentou o quiosque no fim de tarde.

Sucesso entre os stands é o da artista plástica, fotografa e amazona Priscila Luminatti, que assina a logomarca dos 80 anos da SHB. Utilizando técnicas como óleo sobre tela, desenhos digitais, desenho em papel canetado, em lápis preto e branco e aquarela, Priscila pinta em quase todas as superfícies, até mesmo em couro, podendo personalizar qualquer objeto como capas de celulares, nécessaires, capa de passaporte e outros, com imagens de seu cavalo, ou de qualquer outro animal de estimação de sua escolha. Vale a visita.

Na grama da Hípica, fantástica exposição de automóveis Mercedes Benz de luxo das décadas de 1950 a 1990, apresentada pela Veteran Car Club do Brasil. Neste sábado, o Village Mall apresenta novamente seu Trio Bossa Jazz junto com coquetel na sede para participantes e familiares. E no domingo, destaque para a Barbearia do Ze, que vai oferecer barba, cabelo e bigode para atletas e amigos.

O CBS Amadores 2018 tem patrocínio de Total, AGO MERCEDES-BENZ, Grupo Sabemi, Osklen, Village Mall, Multiplan e Sportv e apoio Japiassu, Minha Pista.TV, Veteran Car Club do Brasil, AD Life Style, Portal do Oriente, Maison du Cavalier, Promenade, Vanessa Quintiliano, Epson VINILSUL, Bar do Zé, Instituto da Criança, CBH e FEERJ.

Resultados completos em www.shb.com.br. O CBS tem transmissão ao vivo das duas pistas e resultados online em tempo real. Baixe o aplicativo SHB para Androide e IOS.

Fonte: CPC Comunicação

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.