Por Fora
das Pistas

Notícias

5 de dezembro de 2015

Mais um roubo de cavalo, agora no CCZ de Presidente Prudente (SP)

Dois cavalos foram furtados, no fim da tarde da última quinta-feira (3), do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Presidente Prudente. De acordo com as informações do boletim de ocorrência, o alambrado do local foi danificado para a retirada dos animais.

Conforme o registro, um funcionário chegou para trabalhar às 19h, momento em que percebeu que a cerca da parte dos fundos estava quebrada, além de que alguns cadeados que fechavam as baias onde os equinos ficavam também estavam danificados.

O funcionário relatou na ocorrência que das 9h às 17h desta quinta-feira (3) no “local havia policiais militares de serviço” e que das 17h às 19h não houve vigilância.

Os animais furtados possuem chip. A perícia foi acionada. Não há suspeitos de ter cometido o crime.

Em janeiro deste ano, 15 animais foram levados do local. No mesmo mês, mais um cavalo foi furtado do local. Depois, em julho, houve o registro da subtração de outros três equinos.

Outro lado
Por meio de nota, a Prefeitura de Presidente Prudente informou ao G1 que “já estão sendo tomadas medidas de segurança no local”. Além disso, foi informado ainda que o Executivo já autorizou que tenha Atividade Delegada durante 24h no Centro de Controle de Zoonoses. “O trâmite burocrático para que isso seja realidade já está em fase de término”, pontuou.

Fonte: Do G1 Presidente Prudente

  • Compartilhe
  • <