Por Fora
das Pistas

Notícias

13 de maio de 2015

FEI Vet Course tem 93% de inscrições preenchidas

O FEI VET COURSE, evento técnico-científico internacional que reúne os principais veterinários do esporte hípico, anuncia balanço positivo na véspera de sua nova edição, que será realizada entre 16 e 17 deste mês, em São Paulo. Organizado pela Federação Equestre Internacional (FEI) e pela Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), o encontro já atingiu 93% das suas inscrições disponíveis e teve todas as cotas de patrocínio comercializadas.

O FEI VET COURSE tem por objetivo fomentar e difundir o conhecimento aos veterinários já credenciados junto à Federação Equestre Internacional e aqueles que pretendem se tornar Official e Treating Vets, que atuam em competições hípicas como salto, adestramento, CCE, enduro e rédeas, entre outras modalidades.

O evento tem a Coordenação Científica do Diretor da Confederação Brasileira de Hipismo, Thomas Walter Wolff, e como Diretora Geral, Elizabeth Van Schelle, apresentará o palestrante principal (keynote speaker), o veterinário inglês John McEwen, que falará da conduta profissional e o fair play no esporte equestre, além de abranger assuntos relacionados à medicação dos animais. Do Brasil, o destaque são os representantes do Comitê Olímpico Rio 2016, Juliana M. R. de Freitas, responsável pelos serviços veterinários e Luciana Almeida Martins Gomes, da área de Biossegurança Veterinária das Olímpiadas. Completam a lista os professores da Universidade de São Paulo (USP), Luis Cláudio Lopes Correia da Silva, Carla Bargi Belli e Aline Magalhães Ambrósio, o representante da GTC Brasil, empresa de transporte/logística internacional de cavalos, Dr. Cassiano Rios, bem como Thomas Walter Wolff, que proferirá também uma palestra.

Serão abordados os temas que versam sobre a estrutura da FEI, as alterações do Regulamento Veterinário, as obrigações de um Veterinário Delegado FEI, a inspeção veterinária, os traumas ortopédicos nos cavalos atletas e o tratamento dos animais em competição, entre outros temas de interesse.

Comercializadas com exclusividade pela agência de marketing esportivo Wolff Sports & Marketing, a edição 2015 do FEI VET COURSE tem como parceiros confirmados: Guabi na Cota Ouro, Laboratório Paddock na Cota Prata, Protécnica, Vet Fórmula e Hertape na Bronze e Ortovet, Avert Laboratórios e Natural Gama na Cota Apoio. Em anos anteriores, o evento já foi realizado nos Estados Unidos, Japão, China e Canadá, entre outros países.

Fonte: Casa do Bom conteúdo

  • Compartilhe
  • <