Por Fora
das Pistas

Notícias

Foto: Hugo Lemes/Divulgação ABQM

5 de abril de 2019

Mais de 6 mil inscrições já realizadas para o 29º Congresso Brasileiro da ABQM

No final do mês de março, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) divulgou os números prévios do 29º Congresso Brasileiro de Trabalho & Conformação. De acordo com o Departamento de Esportes da ABQM, as duas etapas da competição já receberam 6.103 inscrições. Os números foram computados após o encerramento das inscrições para as provas que serão realizadas de 9 a 14 de abril, no Recinto da Emapa, em Avaré (SP).

Já a 2ª etapa do 29º Congresso Brasileiro da ABQM, que acontecerá de 23 a 28 de abril no Rancho Quarto de Milha, em Presidente Prudente (SP), segue com inscrições abertas até o dia 15 de abril. Os competidores de Breakaway Roping, Laço Cabeça, Laço em Dupla, Laço Individual, Laço Individual Técnico e Laço Pé, podem inscrever pelo site: www.seqm.com.br.

Avaré

Pelo Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel (Emapa) passarão mais de 1.381 mil cavalos e 816 competidores, que disputarão as modalidades de Apartação, Cinco Tambores, Conformação, Maneabilidade e Velocidade, Performance Halter, Ranch Sorting, Rédeas, Seis Balizas, Team Penning, Três Tambores, Western Pleasure e Working Cow Horse.

Do total de 5.440 inscrições realizadas para esta 1ª etapa do evento, destaque para as Seis Balizas que registrou crescimento de 42% nas inscrições frente a 2018, passando de 209 para 297. Nos Três Tambores, também teve um incremento significativo de 20% no número de inscritos. O esporte registrou 2.286 inscrições, além de 1,2 mil treinos pagos. Em 2018, foram contabilizadas 1.903 inscrições.

“Estamos otimistas para mais este Congresso Brasileiro em Avaré, que recebe os nossos eventos há mais de 10 anos. Apenas nesta primeira etapa, superamos em 3% o total de inscrições de todo o Congresso de 2018. A equipe da ABQM está trabalhando intensamente para a realização dessas duas etapas. Tenho certeza que esse evento será mais um grande sucesso e entrará para a história da raça Quarto de Milha”, afirmou Cicinho Varejão, presidente da ABQM.

Para mais informações, acesse: www.abqm.com.br/congressobrasileiro

Foto: Hugo Lemes/Divulgação ABQM

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.