Por Fora
das Pistas

Notícias

16-11-2014_Longines Equestrian Festival. CSN 76 Aniversário da Sociedade Hipica Brasileira. Foto: BeatrizCunha.com.br

24 de setembro de 2015

Mais de 300 cavalos largam nesta quinta no Longines Rio Equestrian Festival

Já são mais de 300 cavalos, que vão participar de 15 provas nacionais e internacionais. Cavaleiros amadores e profissionais, dois GPs válidos para o Ranking Longines da FEI, para o Campeonato Brasileiro Hyundai de Saltos e tentativa de quebra de recorde mundial em altura em salto sobre um muro. A partir desta quinta, na Sociedade Hípica Brasileira, no Rio de Janeiro.

Já está tudo pronto. Cavalos confortavelmente instalados num circo com câmeras de segurança ligadas 24 horas, largos corredores e teto alto, para total conforto dos nossos atletas. Afinal, eles vão disputar quase R$ 300 mil em prêmio, nos quatro dias de provas.
Para os cavaleiros, foi montado o Lounge Artefacto, com assinatura da arquiteta Rosali Muller, com confortáveis sofás e poltronas forrados de couro e seda, e decoração nas cores azul, vermelha e branca, em homenagem à França. Afinal, é ali, nesta mesma SHB, que ficará o Clube de France durante as Olimpíadas do Rio.

O Longines Rio Esquestrian Festival começa com duas provas internacionais na quinta, a partir as 13 horas. Na sexta-feira, o destaque é para GP Hyundai –WC, válido como terceira das seis etapas da liga sul americana que seleciona dois cavaleiros para a final da Copa do Mundo, em março de 2016, na Suécia e para o Ranking Longines. A prova também sedia a sexta etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top. Na liderança do brasileiro vem o cavaleiro olímpico José Roberto Reynoso Fernandez, vencedor deste mesmo GP no ano passado.

No sábado, o ponto alto do evento é a prova extra, a partir das 16 horas, em que o medalhista olímpico carioca Luiz Felipe de Azevedo vai tentar quebrar o recorde brasileiro e mundial de salto em altura em muro. O cavaleiro, conhecido como Felipinho, é recordista brasileiro de salto em altura (1982) com a marca de 2.31. Felipe também detém o recorde de 2.32 metros, desta vez num salto sobre um muro, na Piazza de Sienna, na Itália, conquistado em 2002. Felipinho vai tentar bater o recorde dele e o Mundial em salto sobre muro, que é de 2.40 metro e pertence ao cavaleiro alemão Franke Sloothaak (1991). No esquenta para competição, Azevedo passou 2.20 m no final de agosto no Haras Massangana, no Rio, o que o credencia para tentativa de quebra de recorde mundial.

No domingo, é a vez do GP Longines  –  Troféu Roberto Marinho. Instituído há 27 anos, o  Grande Prêmio do Troféu Roberto Marinho é um clássico do calendário hípico nacional.  Apenas cinco cavaleiros já venceram esta prova mais de uma vez e têm seus nomes gravados em duplicata no troféu perpétuo: Fabio Leivas (1988 e 1990), Vitor Alves Teixeira (1991 e 2000), Luiz Francisco de Azevedo (1995 e 2011), Rodrigo Ullmann Lima (2001 e 2002), e Rodrigo Sarmento (2004 e 2012). Destes, Fabio, Vitor, Rodrigo Lima e Sarmento estão inscritos e vão tentar o tri.

As provas do Longines Rio Equestrian Festival vão de quinta a domingo. O evento é aberto ao público e a entrada é franca. Todas as competições serão transmitidas ao vivo e os resultados também podem ser conferidos online, em tempo real, através do site www.shb.com.br ou do aplicativo da SHB disponível para as plataformas Android e IOS.

O GP Longines – Troféu Perpétuo Roberto Marinho será transmitido ao vivo pelo SporTV e o GP Hyndai, passará em VT.

O Longines Rio Equestrian Festival conta com o apoio de Hyundai, Itaú, SporTV, AD Lifestyle, Artefacto, Feat, Osklen, Multiplan, Village Mall e chancela de FEERJ, CBH e FEI.

Fonte: CPC Comunicação

  • Compartilhe
  • <