Por Fora
das Pistas

Notícias

5 mil conjuntos foram inscritos para a ABQM; Foto: Gerson Verga/arquivo ABQM

16 de abril de 2016

Maior congresso equestre do país receberá 1,1 mil atletas em SP

A cidade de Avaré, no interior de São Paulo, sediará a 26ª edição do Congresso Brasileiro – Trabalho e Conformação – da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM). São aguardados 1,1 mil competidores e 1,8 mil cavalos da raça Quarto de Milha. As provas ocorrem em 19 modalidades, de 18 a 24 de abril, no Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel.

O 26º Congresso Brasileiro é o primeiro grande evento oficial do calendário esportivo anual da raça Quarto de Milha. Ao longo de sete dias de competições, mais de R$ 1 milhão serão distribuídos em prêmios, além de 206 fivelas de campeões e mais de 780 troféus, aos melhores pontuados. “Competidores de cerca de 15 Estados do país estarão em pista disputando a premiação”, destacou o gerente de Esportes da ABQM, Henrique Campana.

Dentro da programação das provas ocorrem ainda duas competições oficiais da Associação Norte Americana de Quarto de Milha (AQHA). São o 33º Show AQHA e o 5º Latin American Championships (LAC), ambos reunindo cavaleiros e amazonas. Acontece ainda durante o congresso um circuito de cinco leilões, que irão comercializar cerca de 250 exemplares da raça. No ano passado, os remates no evento movimentaram mais de R$ 11,6 milhões.

“É o primeiro evento oficial da nova gestão, em Avaré. Esperamos proporcionar às famílias participantes um evento organizado, agradável, com excelente infraestrutura e prestação de bons serviços. Zelando pelo bem-estar dos equinos e bovinos de provas, estaremos fiscalizando o cumprimento das regras do evento, no que tange a transporte, acomodação e alimentação dos animais”, observou o presidente da ABQM, Fábio Pinto da Costa.

Workshop do Cavalo Atleta

Fernando Rolim, primeiro brasileiro a demonstrar suas técnicas de treinamento na Equitana, maior feira equestre do mundo, ministrará o 4º Workshop do Cavalo Atleta. O curso acontece nos dias 21 e 22. “Os participantes entenderão o comportamento dos equídeos, a iniciação de potros, aprenderão a linguagem equus e como lidar com os problemas de relacionamento entre homem e animal”, explicou a coordenadora de Marketing da ABQM, Adriana Moura.

Fonte: Texto Comunicação Corporativa

  • Compartilhe
  • <