Por Fora
das Pistas

Notícias

A Final Organnact ANTT está marcada para dias 13 e 14 de setembro durante o Jaguariúna Rodeo Festival

14 de setembro de 2019

Mãe e filha disputam a final Nacional de Três Tambores pela ANTT no Rodeio de Jaguariúna

Consagrada como uma das mais premiadas competidoras da modalidade Três Tambores no país, Ana Carolina Laurini Cardozo vê seus passos de campeã seguidos pela filha, Maria Eduarda Laurini Cardozo, uma das principais estrelas da nova geração. As duas estão entre as classificadas para a final da ANTT – Associação Nacional dos Três Tambores, o principal campeonato da modalidade no Brasil, que encerra a temporada nos dias 13 e 14 de setembro, em Jaguariúna/SP.

Ana Carolina, de 33 anos, é a atual campeã da ANTT na Feminina e chega a decisão novamente na liderança do ranking e como principal favorita, podendo ser a quarta competidora em 16 anos de história da ANTT a conquistar mais de um título nacional e apenas a segunda a vencer dois anos consecutivos.

Há um ano, quando conquistou seu primeiro título, a filha Maria Eduarda, hoje com 15 anos, também participou da final, terminando o ano como vice-campeã na Mirim. Como ultrapassou a idade limite da categoria, nesta temporada Maria Eduarda migrou definitivamente para a categoria adulta, retornando à decisão e deixando para traz mais de 200 concorrentes que estiveram participando do campeonato este ano.

“Me sinto a pessoa mais abençoada desse mundo em dividir esses momentos com ela. E não levo a situação como ela sendo adversária, mas sim uma integrante a mais pro nosso time,” declarou Ana Carolina. De fato, na final, ao contrário das demais etapas da temporada, elas não estarão concorrendo diretamente.

A mãe estará na categoria Gold Race, que reúne somente as dez melhores pontuadas do ano e que disputam o título principal. As sete competidoras que terminaram as etapas regulares entre a 11ª e a 17ª posições, concorrem na Silver Race e será nesta competição que Maria Eduarda, em terceiro, terá chances reais de também conquistar o título.

Em três anos competindo na ANTT, em duas oportunidades mãe e filha já foram campeãs na mesma noite nas etapas regulares, em suas respectivas categorias, quando Maria Eduarda ainda competia pela Mirim. “Competir ao lado da minha mãe é muito, muito bom, pois ela sempre me dá muitas dicas e fala sempre para eu nunca desistir”, afirma Duda.

Competindo desde os três anos de idade, Ana Carolina tem uma carreira carregada de vitórias importantes tanto em provas oficiais como nos rodeios. A filha nasceu quando a mãe já era uma colecionadora de títulos e isto, claro, a influenciou ainda bebê a gostar dos animais e desejar se tornar uma competidora.

“Ela começou aos cinco anos de idade. No inicio com uma égua bem pangaré e ‘lerdinha’. À medida que ela ia me pedindo cavalos melhores, fui comprando e melhorando”, completou Ana Carolina. Apesar de concorrentes na prática, as duas formam uma parceria, onde uma incentiva a outra a sempre ser melhor e segundo elas, este é um dos principais segredos do sucesso.

A FINAL
Pelo segundo ano consecutivo o Jaguariúna Rodeo Festival será palco da FINAL ORGANNACT ANTT, a etapa decisiva da temporada 2018/2019 do Campeonato da Associação Nacional dos Três Tambores. As competições acontecem nos dias 13 e 14 de setembro, em Jaguariúna/SP, uma das arenas mais famosas do rodeio brasileiro.

Em dois dias de competições, com três rodadas, a FINAL ORGANNACT ANTT irá distribuir mais de 100 mil reais em prêmios, incluindo um carro zero km para a campeã nacional da categoria Feminina. As classificadas irão disputar premiação diária, em cada um dos três rounds, e também a premiação final do campeonato, que abrange as demais colocações, além das campeãs.

As finalistas desta temporada foram definidas na última semana de julho. Iniciado em setembro de 2018, o 16° Campeonato Nacional de Três Tambores esteve presente em 13 eventos, sendo sete etapas principais, quatro etapas bônus e duas etapas especiais.

Fonte: Assessoria de Imprensa

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.