Por Fora
das Pistas

Notícias

Madison Goetzmann e Prestigious. Foto © Sportfot

10 de fevereiro de 2020

Madison Goetzmann sobe no topo do pódio no Grande Prêmio Rushy Marsh Farm

A competição durante a quinta semana do Festival Equestre de Inverno de 2020 (WEF) terminou em perfeitas condições para Madison Goetzmann (EUA), vencedora do Grand Prix CSI2 * do Rushy Marsh Farm, com dotação de US $ 50.000.

O WEF continua até 29 de março no Centro Equestre Internacional de Palm Beach (PBIEC) em Wellington, Flórida, com 12 semanas consecutivas de competição. A sexta semana de competição acontece de 12 a 16 de fevereiro, é patrocinada pelo programa Hunter Rider do Campeonato do Mundo (WCHR) e reconhecida como CSI3 * pela FEI.

Equilibrar seu primeiro ano de faculdade na Universidade de Richmond, em Richmond, VA, com seu tempo para se dedicar ao hipismo não diminuiu nem um pouco a idade de Goetzmann, de 19 anos. Ela e sua parceria de longa data Prestigious zeraram o percurso construído por Anthony D’Ambrosio (EUA) e Andy Christiansen (ECU) para destacar a competição de duas estrelas durante a semana cinco.

“Ao entrar no desempate, tive minha vantagem competitiva e meu cavalo é muito rápido e confiável”, disse Goetzmann. “Foi realmente uma ótima pista para o meu cavalo; as opções de lances estavam à frente, e ele é um cavalo menor, portanto, ter essas passadas assim em curvas fechadas me deu uma vantagem. Eu sabia que tinha uma boa chance e dei tudo de mim. Tenho sorte de tê-lo! ”

Goetzmann progrediu para a competição da FEI com Prestigious, um cavalo castrado de 13 anos de idade da Vestfália (Con Cento x Corofino) depois de se conhecerem na série  de 1,30m. “Nós o encontramos no Kuwait, onde ele estava pulando 1,20m com um amador e demoramos um pouco a subir, mas nos últimos dois anos temos focado nas duas estrelas. Seu escopo é incrível, e eu me lembro de quando eu era mais jovem pensando que poderia demorar um pouco mais do que eu pensava chegar a esse nível. ”

Com a ajuda dos treinadores John Madden de Goetzmann e da medalhista de ouro da equipe olímpica dos EUA Beezie Madden, a progressão foi mais fácil do que ela esperava. A temporada 2020, no entanto, marca a primeira vez que Goetzmann estuda fora de Wellington na temporada e precisa equilibrar as viagens em sua programação.

O segundo posto ficou com Choe Reid, dos EUA, montando Souper Shutle, com zero em 38s21, seguida por Rodrigo Pessoa, com Carlito´s Way 6, pelas cores do Brasil, sem penalidade em 39 segundos.

Resultado: $50,000 Rushy Marsh Farm Grand Prix CSI2*
1 PRESTIGIOUS: MADISON GOETZMANN (USA), Madison Goetzmann: 0/0/38.15
2 SOUPER SHUTTLE: CHLOE REID (USA), Live Oak Plantation LLC: 0/0/38.21
3 CARLITO’S WAY 6: RODRIGO PESSOA (BRA), Artemis Equestrian Farm LLC: 0/0/39.00
4 KASPER VAN HET HELLEHOF: CAMERON HANLEY (IRL), Poden Farms: 0/0/39.89
5 VALENTINO V Z: MARIA COSTA (USA), Ravello Farms LLC: 0/0/40.09
6 DIAMANTS AURORA: JESSICA MENDOZA (GBR), Jessica Mendoza: 0/0/40.20

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.