Por Fora
das Pistas

Notícias

Beezie Madden e Breitling LS em 2019 no Washington International Horse Show. Tori Repole Photos

18 de fevereiro de 2020

Madden anuncia sua aposentadoria das pistas após Tóquio

Beezie Madden se aposentará do esporte de alto desempenho após os Jogos Olímpicos de 2020, que ocorrerão de 24 de julho a 9 de agosto em Tóquio. No futuro, Madden, 56, de Cazenovia, Nova York, se concentrará no desenvolvimento de cavalos e cavaleiros.

“Com os cavalos que temos agora, estamos 100% comprometidos em tentar fazer o melhor possível para formar a equipe para ir para Tóquio. Depois de Tóquio, isso vai mudar ”, disse Madden. “Esses cavalos provavelmente estarão disponíveis para compra, mas não vou parar de montá-los; Continuarei enquanto os tiver. Enquanto isso, estamos sempre procurando cavalos novos então procuramos antes de Tóquio porque precisamos ter alguns cavalos para levar. ”

Tóquio seria o quinto Jogos Olímpicos de Madden,  para sua carreira que abrange 12 finais da Copa do Mundo, quatro Jogos Pan-Americanos e três Jogos Equestres Mundiais.

“Não sei se você pode dizer que fez tudo o que queria”, disse Madden. “Acho que a melhor coisa desse esporte é que sempre há mais coisas para fazer e aprender. Acho que os jovens atletas que aparecerem podem ter ótimas oportunidades, e eu adoraria fazer parte da carreira de um jovem cavaleiro.

“Adoro a competição”, acrescentou. “Tentando permanecer no topo da lista de classificação e ter um bom cavalo – a organização e toda a logística, muito disso se torna cansativo. Acho que está na hora de seguirmos em frente e focar em outra coisa. ”

Atualmente, Madden está sediada em Wellington, Flórida, para o circuito de inverno, enquanto disputa a seleção de equipes de Tóquio. S

Madden procurará desenvolver cavalos entre 5 e 8 anos de idade, além de promover a educação dos futuros cavaleiros. Atualmente, ela treina Strauss, Madison Goetzmann e Alex Matz, que todos embarcam com ela, além de quatro a cinco clientes externos.

Enquanto Madden faz sua transição, Wexner, sua patrocinadora de 20 anos, continuará estendendo seu apoio.

Fonte: Chronicle of the Horse

 

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.