Por Fora
das Pistas

Acontece

(FEI/Thomas Reiner)

21 de janeiro de 2020

Lynch carimba seu passaporte para a final da Copa do Mundo de Las Vegas

Da Irlanda Denis Lynch garantiu seu lugar na final da Copa do Mundo de Salto 2020, ao conquistar a vitória com Bushi do GC Chopin no qualificador Longines FEI Jumping Copa do Mundo ™ 2019/2020 Liga Europeia Ocidental em Leipzig, Alemanha, e foi seguido por Christian Ahlmann e Marcus Ehning na segunda e terceira posições.

Já em décimo depois de sólidos resultados recentes, a vitória eleva o irlandês para a quarta na tabela da liga da qual o top 18 irão ganhar um lugar na final em Las Vegas, EUA em abril próximo.

Havia 17 competidores alemães e sete zeraram o percurso totalizando 16 no desempate. Durante os últimos dois anos Ahlmann foi imbatível na etapa de Leipzig, e quando ele assumiu a liderança com seu jovem garanhão sensacional Dominator 2000 Z em 33,77 segundos parecia que ele estava prestes a vencer novamente.

Com um desafiador percurso de Frank Rothenberger, o segundo a percorrer, da Suécia, Douglas Lindelow e Casquo Blue galopou bastante mas finalizou com 4 pontos. Só mais três iriam tentar alcançar a vitória. Lynch foi o próximo, fazendo com que pareça muito suave e fácil ao cruzar a linha de chegada em 33.16 segundos.

Da Suíça, Bryan Balsiger, vencedor da etapa de abertura WEL em Oslo (NOR) em outubro, também teve sua chance, mas sua égua, Twenty-two Des Biches, parou no primeiro elemento do duplo. E foi difícil para o britânico Robert Whitaker e Catwalk, vencedores na segunda etapa, em Helsinki (FIN), quando eles assumiram todos os riscos no menor tempo de 32.01 segundos, porém com uma falta.

Lynch ficou muito satisfeito com sua vitória, e com Bushi do GC Chopin que ele vem competindo desde o último verão.

“Eu comprei-o inexperiente, na recomendação de Bertram Allen, e nós tivemos nossos altos e baixos. Mudamos algumas coisas e ele foi muito bom em La Coruna no mês passado e em Basel no fim de semana passado. Incrível trazê-lo aqui e vencer. Precisávamos melhorar nossa relação e aprender a confiar uns nos outros mais, e nós fizemos isso hoje, então estou muito contente!”

Resultado:
1. GC Chopin’s Bushi (Denis Lynch) IRL 0/0 33.16
2. Dominator 2000 Z (Christian Ahlmann) GER 0/0 33.77
3. Comme il Faut (Marcus Ehning) GER 0/0 34.25

Fonte: FEI

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.