Por Fora
das Pistas

Notícias

Luiza Almeida em ação; Foto: reprodução

15 de maio de 2016

Luiza Almeida é atleta mais jovem do hipismo a ter disputado as Olimpíadas

Os melhores resultados do Brasil no hipismo olímpico até hoje foram conquistados na modalidade saltos, mas o país também colocou seu nome na história dos Jogos no adestramento. A responsável por isso é a paulista Luiza Almeida.

Nas Olimpíadas de Pequim, em 2008, a amazona participou da competição individual com apenas 16 anos e 342 dias de idade, tornando-se a atleta mais jovem da história a disputar os Jogos na modalidade. Curiosamente, antes de Luiza atingir tal marca, o recorde pertencia a outro brasileiro: Rodrigo Pessoa, que fez a sua estreia olímpica aos 19 anos, em Barcelona 1992.

Em 2007, no Rio de Janeiro, Luiza já se destacara ao conquistar a medalha de bronze por equipes nos Jogos Pan-americanos. Tal resultado a credenciou a integrar a delegação brasileira em Pequim, quando encerrou sua participação em 39° lugar.

Nos Jogos Olímpicos Londres 2012, a amazona voltou a marcar presença, dessa vez terminando na 47ª posição. Agora, no Rio 2016, apesar de seus 24 anos, Luiza já pode ser considerada uma veterana em Olimpíadas e espera aproveitar essa experiência para obter seu melhor resultado.

Fonte: Sportv

  • Compartilhe
  • <