Por Fora
das Pistas

Notícias

Luiz Rocco e Elaine Zander, do Brasil, com o juiz e steward polonês Jan Posluszny

25 de janeiro de 2016

Luiz Rocco é o steward do Brasil no Seminário de Atualizações em Madrid

Encerrado o seminário para juízes internacionais foi à vez dos stewards internacionais participaram do Seminário de Atualizações promovido pelo Clube Internacional dos Juízes (ISJC).

O juiz e steward internacional Luiz Rocco, membro do Clube desde 2004, é o único steward do Brasil a fazer parte do ISJC e do Seminário que conta com a participação de 63 pessoas, de diversos países.

Nomes de suma importância no meio equestre estiveram à frente das palestras e debates entre eles: John Roche, Francis Triulzi, Stephan Hellenbruch, Kate Horgan, entre outros.

Assuntos como mudanças de regulamento foram debatidos, porém grande parte do curso esteve focado em padronização de procedimentos, para haver sempre a mesma postura independe do país.

Um dos casos discutidos foi o do sangramento no cavalo de Bertram Allen, que foi eliminado após ter saltado o desempate do GP no Olympia Horse Show, e ter feito o menor tempo. O assunto foi abordado pelo presidente do júri na ocasião, um dos membros do júri, pelo chefe dos comissários, além do presidente da FEI.

  • Compartilhe
  • <