Por Fora
das Pistas

Acontece

Photo Credit: Photos © Sportfot, Official Photographer

15 de fevereiro de 2017

Luiz Francisco de Azevedo e Collin ganham a Douglas Elliman, a 1.45m, no Festival Equestre de Inverno 2017

O brasileiro Luiz Francisco de Azevedo foi o primeiro vencedor da semana seis no Festival Equestre de Inverno de 2017 (WEF), competindo no dorso de Collin na prova de velocidade, com dotação de US $ 35.000, nessa quarta-feira, 15 de fevereiro, no centro equestre internacional de Palm Beach (PBIEC) em Wellington, FL.

Richard Jeffery (GBR) é o desenhador internacional do percurso para a semana seis e acompanhou de perto 39 conjuntos na competição de velocidade, desses 12 zeraram.

Chiquinho e Collin (Colandro x Amethist), marcaram o tempo de vitória na marca de 65,05 segundos. Richie Moloney (IRL) e Equinimity LLC’s Alsvid terminaram em segundo em 65,40 segundos.

Peter Leone (EUA) e Lionshare Farm Wayfarer ficaram em terceiro lugar em 66,84 segundos. Enquanto Margie Engle (EUA) terminou em quarto lugar em 67,82 segundos com o Böckmanns Lazio, da Elm Rock LLC.

“Foi uma prova muito legal hoje, estou muito feliz com meu cavalo”, declarou de Azevedo após sua vitória.

A história de Collin não começou como muitos cavalos competindo no nível internacional. O cavalo tinha sete anos quando Azevedo o encontrou e estava a caminho de ser vendido para abate. A trajetória do cavalo mudou rapidamente, no entanto, com um telefonema que muda a vida.

“ Há dois anos e meio ninguém queria este cavalo – declarou de Azevedo. “Ele era realmente selagem e realmente difícil de montar.Em seguida, um amigo meu me chamou e disse que ele encontrou um cavalo que eu poderia ser capaz de saltar.Ele tinha sete anos de idade, mas ele nunca tinha feito uma prova em sua vida. Meu amigo me disse que o cavalo era um pouco diferente, mas eu disse: ‘Ok, vamos ver o que ele pode fazer.’ ”

Resultado final: $ 35.000 Douglas Elliman 1.45m

1. COLLIN: LUIZ FRANCISCO DE AZEVEDO (BRA): 0/65.05
2. ALSVID: RICHARD MOLONEY (IRL): 0/65.40
3. WAYFARER: PETER LEONE (USA): 0/66.84
4. BÖCKMANNS LAZIO: MARGIE ENGLE (USA): 0/67.82
5. STRANGER 30: ANDREW RAMSAY (USA): 0/68.21
6. NENUPHAR’JAC: IGNACIO MAURIN (ARG): 0/68.73

Com infos WEF

  • Compartilhe
  • <