Por Fora
das Pistas

Acontece

Luiz Felipe Pimenta Alves com GB Celine comemora o 3º posto (Electro Time)

20 de novembro de 2018

Luiz Felipe Pimenta Alves em 3º no GP World Cup no Haras El Capricho, na Argentina

Nesse domingo, 18/11, o GP Copa Toyota, válido como etapa qualificativa da liga Sul-americana rumo à Final da Copa do Mundo 2019, movimentou o Concurso de Salto Internacional 2* no Haras El Capricho, em Capilla del Señior, a 80 km de Buenos Aires. Montando GB Celine, o top brasileiro Luiz Felipe Pimenta Alves com GB Celine conquistou a 3ª colocação.

Dos 37 conjuntos 4 habilitaram-se ao desempate. Nas duas primeiras colocações teve dobradinha da Argentina com Ezequil Daponte montando Gama Aeropolane Z sem faltas em 45s52, campeão, e Leandro Moschini com HJ Danzka que zerou em 45s97, vice-campeão. Luiz Felipe e GB Celine registraram o melhor tempo, 42s13, mas com uma falta.

Em 4º lugar chegou o cavaleiro olímpico argentino Justo Albarracín com Santa Rosa Valery, um derrube, 43s13. Extraoficialmente Luiz Felipe lidera a contagem da liga sul-americana que garante duas vagas para a Final da Copa do Mundo 2019, em Gotemburgo na Suécia.

Qualificativa pan-americana – Luiz Felipe com GB Celine integra o Time Brasil que entre 22 e 24/11 disputa a qualificativa pan-americana, também no Haras El Capricho, ao lado de José Roberto Reynoso Fernandez Filho com Azrael W, a exemplo de Luiz Felipe em atividade no Brasil, Felipe Amaral com Germanico T, Pedro Junqueira Muylaert com C´est Dorijke e Stephan Barcha com Artois D´Avillon, todos com cavalos que vindos da Europa.

As três primeiras equipes da qualificativa garantem vaga do país para os Jogos Pan-americanos 2019 em Lima, no Peru. As três melhores equipes nos Jogos Pan-americanos, por sua vez, habilitam seus países para os Jogos Olímpicos Toquio 2020.

Informações Imprensa CBH

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.