Por Fora
das Pistas

Acontece

Foto: Emerson Emerim

23 de novembro de 2019

Luiz Felipe Pimenta Alves é o campeão do Clássico de Aniversário da SHB

Os obstáculos estavam na medida da chamada, 1.45m e a exigência do traçado na altura do evento. Apenas dois conjuntos, dos mais de 80 que largaram, conseguiram terminar completamente zerados a primeira volta do delicado Clássico do CSI-W/CSN de  Aniversário da SHB,  na noite desta sexta, na Pista Roberto Marinho. Entre eles, o grande vencedor, o representante de Brasília, Luiz Felipe Pimenta Alves e sua jovem alazã BH de 10 anos de idade, RSF Princesa, que cometeram apenas um derrube na volta final, mesmo assim garantindo com folga o segundo título consecutivo. A dupla foi campeã, na semana passada, da Copa Ouro do Festival BH, em São Paulo.

Dos 13 que voltaram para a segunda passagem, além dos dois com zero ponto, três conjuntos tinham um ponto, um carregou dois pontos da primeira volta, dois quatro faltas e três vinham com cinco pontos perdidos. Pimenta foi o penúltimo a entrar no percurso reduzido e cometeu apenas um leve toque na saída do duplo, mesmo assim, garantindo a vitória. O segundo colocado foi Raphael Machado Leite com Avatar Montana (FPH), que cometeram uma falta em cada passagem e foram seguidos de Rafael Ribeiro (FPH)/ Cali V Barreelhof Z, sem faltas na primeira volta e dois derrubes no segundo percurso.

O Campeão era só alegria. Muito cumprimentado, agradeceu ao proprietário, Daniel Andrade e comentou: “Ela é uma égua atrasada, estou subindo agora, aos poucos e ano que vem quero estrear ela na série forte. Tenho muito boas expectativas e esperanças para ela, que  é uma égua muito potente”, festejou o campeão

Na primeira prova do dia, o CSE com obstáculos a 1 metro, o vencedor foi o cavaleiro da casa Oswaldo de Luca e na prova de 1.10m, venceu Carolina Simas Rodrigues. Na prova de 1.30m, em que largaram quase 90 conjuntos, o melhor foi Raphael Machado Leite, de São Paulo e seu Delano Montana.

Neste sábado é a vez da final do XTC, com obstáculos a 1.40m, marcada para as 21 horas. Antes, o concurso para as 17 horas para a final da Taça Libertadores da América de futebol, com o jogo Flamengo X River Plate e logo após o final da prova, DJ e festa.  No domingo, o Grande Prêmio de Aniversário, válido para o troféu Roberto Marinho, para o Ranking Brasileiro, para as vagas da liga Sul Americana da Copa do Mundo. A prova, com obstáculos na altura máxima de 1.60m, será disputada em duas voltas, a partir das 16 horas, com transmissão ao vivo do SporTV.

Todas as atividades do CSI-W /CSN e CSE de Aniversário, são abertas ao público e têm entrada franca. Informações completas, transmissão ao vivo, ordens de entrada e resultados online, em tempo real, podem ser conferidos no site da SHB. Confira tudo em www.shb.com.br ou baixe o aplicativo disponível para Android e IOS e não perca nenhuma ação.

 

A SHB agradece o patrocínio de Total, BTG Pactual, Grupo Sabemi, Grupo AB, Village Mall, Multiplan, SporTV, Longines e apoio de Hotel Aretê, Mineirart, AD, Três Corações, Royal Horse, Japiassu, BOZ Geradores, Maison du Cavalier, Marconutra e Pouso Alto.

 

Resultados:

PROVA 05 – 1.45 M – VÁLIDA PARA O RK SHB
CLÁSSICO / DUAS VOLTAS
 

1–     LUIZ FELIPE PIMENTA ALVES/RSF PRINCESA/FHBr

2-     RAPHAEL MACHADO LEITE/AVATAR MOTANA/FPH

3-     RAFAEL RIBEIRO/CALI V BAREELHOF Z /FPH

 

PROVA 04 – 1.30 M – VÁLIDA PARA O RK SHB
AMADOR TOP / JOV CAV TOP / PRÉ JUNIOR / JUNIOR / SÊNIOR / DUAS FASES

1-     RAPHAEL MACHADO LEITE/DELANO MONTANO/FPH

2-     RODRIGO ULMANN LIMA/CHANTA LIBRE DO SANTO ANTÔNIO/FEERJ

3-     RODRIGO ULMANN LIMA/KEN DO SANTO ANTONIO/FEERJ

PROVA 03 – 1.20 M – Q1 LXTC
MIRIM / JOV CAV / AMADOR / CRONÔMETRO

 

1-     VITORIA JUNCKES /MISS HOLSTEINS MER’CI/FCH

2-     ESTEVÃO GROSSI/TAURUS DO RINCÃO/CDE

3-     LIDIA DORNELAS/ PHBR CANTARA G/FHBr

 

PROVA A – 1.00 M X 1.20 M
MINI MIRIM / JOV CAV B / AMADOR B / DESEMPATE

1-     OSWALDO DE LUCA NETO/ST CAETANO N/FEERJ

2-     NATHANA MARTINS KALIL/LAROUBET/FEERJ

3-     JULIA DIAS SOARES/BONECA/FEERJ

AMADOR A / JOV CAV A / PRÉ MIRIM / DESEMPATE

1-     CAROLINA SIMAS RODRIGUES/SLS SANHAÇO/FEERJ

2-     ESTEVÃO GROSSI/WELL DONE/CDE

3-     LUANA BENCHIMOL DUARTE/RATINA DO ZEREZIN

 

 

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.