Por Fora
das Pistas

Notícias

Ludo Philippaerts; foto: studforlife

3 de maio de 2015

Ludo Philippaerts se aposenta

Este é um dos cavaleiros mais carismáticos da equipa belga. Um nome que ficará para sempre associado à lenda do garanhão Darco, emblema do sucesso da reprodução belga. O cavaleiro pendurou as chuteiras e deu lugar a seu filho. Após quatro participações olímpicas e dois quarto lugares, uma medalha de prata no Campeonato Europeu em Arnhem com Otterongo (Darco) e vários campeonatos da Bélgica, Ludo Philippaerts (52) agora será capaz de se concentrar em seus negócios e a carreira de seu filho.

“Era hora de eu deixar o esporte. Houve um momento em que você tem que saber tudo é possível para chegar lá e um momento em que você tem que decidir parar. Meus filhos estão lá para assumir plenamente. Então, eu posso sair sem arrependimento. Esta é uma decisão difícil, que não foi fácil de tomar e tomo com grande emoção. Eu quero agradecer a todos os proprietários que me permitiu alcançar a carreira que eu tive. Se eu tivesse que escolher apenas uma vitória, me lembrarei da minha primeira vitória na Copa do Mundo de Mechelen porque ganhar em casa, é realmente algo fantástico. ”

Olivier, filho de Ludo explica: “Se estamos aqui hoje, sabemos que é graças a você. Você vendeu Winningmood para nós termos mais cavalos para evoluir no Grand Prix e nós realmente temos que agradecer-lhe hoje. Minha melhor memória permanecerá no concurso de Calgary, não só pela minha vitória, mas também pelo seu terceiro lugar e tendo sido ambos na cerimônia de premiação. Para Nicola, seu outro filho a melhor memória permanece a Copa das Nações, em Lisboa, onde os três se alinharam na mesma equipe. “

  • Compartilhe
  • <