Por Fora
das Pistas

Notícias

Luciano Blessmann

20 de março de 2016

Luciano Blessmann triunfa na abertura da série principal do Ranking SHB

O sábado começou com a prova  da série principal do Ranking da SHB, com obstáculos a 1.40m, no já exigente percurso proposto por Helio Pessoa. Sete conjuntos das  14 combinações  que largaram na competição se habilitaram à segunda volta.

Mas o mais rápido e sem faltas foi Luciano Blessmann, voltando às competições da categoria de cima, com Gigolô, um castanho de 10 anos, importado por Eduardo Amadeo, que deve ficar com o cavaleiro até o meio do ano. A segunda posição coube a Thiago Mattos, o vice campeão do ano passado, com Wieta do Santo Antonio. Em terceiro chegou Antonio Pimentel, com Fape Gogô, todos sem faltas na segunda volta .

“Este cavalo está  se recuperando de uma lesão mas eu considero ele muito bom”, disse o campeão, muito contente com a atuação do animal, que pertence a um aluno, para quem ele o está preparando. “O plano é eu ficar saltando com ele até o meio do ano, mas ele realmente é vai melhorar ainda mais”, completou o cavaleiro..

Na prova de 1m30, Maria Fernanda Severo venceu na categoria Jovens Cavaleiros Top sem faltas no desempate com spoir 17  e  o melhor Amador Top foi  Alexandre Gorberg e seu Amaretto.

Já na disputa de 1.20m, o vencedor foi o Cel Ruy Couto, mas como ele não é sócio, quem está liderando a categoria Amador é Marco Antonio Alencar, que neste sábado montou Uviet Domar e se classificou em terceiro lugar na prova com uma falta no desempate.

O segundo posto desta série ficou com Helena Costa Carvalho e Caralmée Massangana  mas ela também não pontua, pois está disputando a categoria Amador A.  Por tanto, para efeito de pontuação da cateogeria Amador, o resultado é o seguinte: 1 – Marco Antonio Alencar/2. Brenda Araújo/3. Anna Luiza Araújo Pinho. Entre os Jovens Cavaleiros, o  vencedor  foi Takeo Miyahira com MSC HIm S seguido de Rafaela Jeolás e Ursula JC.

O Ranking da SHB oferece premiação em espécie por etapa para a categoria Sênior cujas provas são abertas também a não sócios e  premiação total de mais de R$ 100 mil .Na final das seis etapas, campeão, vice e terceiro lugar  desta série também terão prêmios em dinheiro. A contagem final, entretanto, só vale para sócios do clube.

Todas as etapas contam pontos, podendo haver descarte de uma delas com exceção da última, que tem bonificação de 50%. A contagem se dá da seguinte forma:  1º lugar -20 pontos; 2º lugar -17 pontos; 3º lugar -15 pontos; 4º lugar -13 pontos;  5º lugar- 12 pontos e assim sucessivamente.

Todas as provas do ranking são transmitidas ao vivo, pelo site www.shb.com.br, podendo ser assistidas, sem custo, em tempo real, de qualquer lugar do mundo, em computadores, tablets ou smartphones. Os resultados também são computados em tempo real, online, no mesmo endereço. Baixe também o app da SHB.

Resultados

SÁBADO – 19.03.2016

Junior  e Senior 1.40M
Junior
1-  Rofrigo Roll/Corlanda

Sênior
1- Luciano Blessmann/Gigolô
2- Thiago Mattos/Wieta do Santo  Antonio
3- Antonio Pimentel/Fape Gogô
4- Waldir Pereira de Souza/Chello Z
5- Thiago Mattos/Hermes do Santo Antonio
6- Stephanie Macieira/Q´Pleasure

Amador Top , Jov. Caval.Top e Pré Jr. 1.30M
Jovem Cavaleiro Top
Maria Fenranda Hartman Severo/Spoir 17

Amador Top
1- Alexandre Gorberg/Amareto
2- Priscila Luminatti/Une Victoire
3- Alexandre Gorberg/Aloha

Amador, Jovens Cavaleiros e Mirim 1.20M

Amador
1- Tem Cel Ruy Couto/Imperius
2- Helena Costa Carvalho/Caralmée Massangana
3- Marco Antonio Alencar/Uviet Domar

Jovem Cavaleiro
1- Takeo Myihara/MSC HIm S JC
2- Rafaela Jeolás/Ursula
3- Gabriela Vaz Bulhoes de Carvalho da Fonseca/Ballerine

  • Compartilhe
  • <