Por Fora
das Pistas

Acontece

Luciana Diniz no GCT de Madri; Foto: Stefano Grasso / LGCT

3 de maio de 2015

Luciana Diniz e Winningmood são os campeões do Grande Prêmio do GCT de Madri

Luciana Diniz  disse que seu “sonho se tornou realidade” hoje com a primeira vitória no GP Longines Global Champions Tour .

Scott Brash está de volta no topo da classificação pela segunda vez na temporada 2015 do campeonato. Mas o britânico, com 73 pontos, está apenas quatro pontos à frente de Luciana que subiu rapidamente até o segundo lugar no ranking geral.

Em um dos GP´s mais imprevisível na história do Tour, muitos dos melhores cavaleiros do mundo cometeram faltas e penalidades de tempo. Pela primeira vez desde 2011 não houve desempate.

Na arena de grama com percurso desenhado por Santiago Varela Ullastres após a primeira rodada havia apenas quatro rodadas zeradas – Jane Richard Philips, Philippe Rozier, Luciana e Meredith Michaels Beerbaum. Hello Sanctos, de Scott Brash, tropeçou um pouco antes do primeiro muro cometeu uma falta, mas Scott passou para a segunda rodada onde terminou com zero,  colocando-se em quarto lugar geral.

A segunda rodada estava entregue a grandes reviravoltas. Jane Richard foi incapaz de zerar e terminou em oito pontos. Meredith Michaels Beerbaum perdeu a chance da vitória ao cometer 4 pontos.

Manuel Fernandez Saro empolgou a torcida da casa com duplo zero, mas pegou penalidades de tempo em ambos os turnos. Seu terceiro lugar no pódio foi saudado com aplausos da multidão ao redor da arena.

Da França, Philippe Rozier zerou a primeira rodada com Rahotep de Toscana e ficou com um ponto de tempo, em segundo lugar. Por isso, Luciana e seu Winningmood fez um excelente zero em 60,24 para o primeiro lugar do pódio e um prêmio de € 105.600.

  • Compartilhe
  • <