Por Fora
das Pistas

Acontece

CSI Coruña 2019. Luca Moneta Foto © Manuel Queimadelos

22 de julho de 2019

Luca Moneta, da Itália, reina no Concurso de Salto Internacional 4* de Casas Novas e, cavaleiros brasileiros também obtém boas colocações

No último sábado, 20 de julho, Luca Maria Moneta foi a estrela absoluta em Casas Novas. O italiano fez um desempenho magnífico nas duas provas do 4 * e levantou os dois troféus na competição, o Marques de Riscal e o Longines.

Uma tarde completa para este cavaleiro que, após a última cerimônia de premiação, não escondeu o seu largo sorriso.

Amethyste du Coty foi o cavalo que voou na rodada vencedora do Troféu Longines, encurtando o tempo em um segundo em comparação com o tempo anterior de liderança. A torcida da casa desfrutou de uma prova onde os melhores cavaleiros internacionais fizeram o possível para alcançar a vitória.

PRIMEIRO PÓDIO PARA BÉLGICA E VAN DER VLEUTEN

A belga Celine Schoonbroodt-de Azevedo, segunda no GP Longines Global Championstour de Paris há duas semanas, confirmou sua grande forma no dorso de Cheppetta ao ser premiada com o segundo lugar. E no topo do pódio em Casas Novas subiu Van der Vleuten. Enquanto Eric e Djoost Again, ocuparam o terceiro lugar.

O melhor espanhol foi Kevin González de Zárate, que terminou em quinto no dorso de Atlantic Z. Este conjunto venceu o GP Santander no início deste mês. E o quarto lugar foi para o brasileiro Pedro Junqueira Muylart com Foot Loose MFS.

Quanto ao Troféu Marques de Riscal, na prova a 1,45 metros do 4 *, Moneta escolheu Neptune Brecourt – “Nepi”, como o carinhoso o chama – para impressionar a multidão.

Trata-se de um cavalo francês de 18 anos, com o qual o italiano, membro da equipe de seu país em várias Copas das Nações, passou por várias provas de alto nível, bem como em campeonatos europeus e mundiais.

VENISS E AMILÍBIA TAMBÉM SOBEM NO PÓDIO

Luca Maria Moneta formou o pódio ao lado de Pedro Veniss e Paola Amilibia. Pedro Veniss ficou em segundo lugar – ele foi terceiro no Eurostars Trophy – com sua égua Anaya Ste Hermelle, e a espanhola Paola Amilibia, segunda no ranking nacional, foi premiada em terceiro lugar no dorso de Chac Balou N.

Com infos Oxer Sport

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.