Por Fora
das Pistas

Notícias

Bruno Pessanha - Equipe Artem (Emerson Emerim)

13 de junho de 2019

Longines Extreme Teams Challenge chega a quarta etapa

Depois de três etapas com vitórias de equipes distintas, o que comprova o nível de equilíbrio entre os 13 times do campeonato, o Longines Xtreme Teams’ Challenge vai ter a sua quarta etapa durante a Copa São Paulo. Desta vez, traz uma mudança significativa: a qualificatória que definirá as oito equipes da prova final de sábado, às 16 horas, será entre os cavaleiros mais experientes e mais rápidos das equipes, na sexta-feira, às 13h30, com obstáculos de 1,40 metro.

Nas etapas anteriores, a prova que definiu as equipes finalistas foi a dos cavaleiros mais novos e amadores, com pistas de 1,20 metro de altura. Elas sempre foram realizadas no próprio dia da final e, desta vez, vão abrir as qualificatórias, na próxima quinta-feira, às 9 horas.

Com isto, os cavaleiros participantes poderão se destacar mais na mídia, já que os seus resultados terão mais tempo para serem divulgados, ao contrário do que ocorreu nas etapas anteriores por ser praticamente muito próximo da prova decisiva. A qualificatória 2, de 1,30 metro, será realizada na sexta-feira, às 8h30.

Depois de um terceiro, um segundo e a vitória na terceira etapa, no domingo retrasado, no Clube Hípico de Santo Amaro, a equipe Artem, dos experientes Bruno Pessanha, Artemus de Almeida e Gabriel Gouveia, assumiu a liderança do Longines XTC, com 76 pontos. Passou a ter a boa vantagem de 18 pontos sobre a equipe vice-líder, a Opus (Giulia Del Canton Scampini, José Luiz Guimarães de Carvalho e José Roberto Reynoso Fernandez Filho), que acumulou 58 pontos com o sexto lugar na terceira etapa, vitória na primeira e quinto na segunda.

Com 30 pontos em jogo nesta quarta etapa, outras equipes podem brigar pela liderança ou, pelo menos, por melhores classificações no campeonato. São os casos, principalmente, do team Chrystallini (André Nascimento Xavier, Mariana Chaves e Thiago de Sá e Silva), que ocupa o terceiro lugar com 53 pontos; do team Exitum (André Moura, Luiz Felipe Pimenta Alves e Laura Tigre), quarto colocado com 51 pontos; e do team Fortuna (Luis Piva, João Victor Marcon e Juliano Loureiro), em quinto lugar com 49 pontos.

Programação do evento

Este é o programa oficial da quarta etapa do Longines XTC, na Sociedade Hípica Paulista:
Quinta-feira (13/06)
09h00: Qualificatória 1, série 1,20 metro, categorias MR/JC/AM/M
Sexta-feira (14/06)
08h30: Qualificatória 2, série 1,30 metro, categorias JCT/PJR/AMT/MT
13h30: Qualificatória 3, série 1,40 metro, categorias JR/YR/SR
Sábado (15/06)
16h00: Final Longines XTC, série 1,40 metro, categorias JR/YR/SR

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.