Por Fora
das Pistas

Notícias

22 de maio de 2017

Lisboa recebe a elite dos cavaleiros nacionais e internacionais

O Hipódromo do Campo Grande vai receber, de 25 a 28 de Maio, o 97º Concurso de Saltos Internacional Oficial de Lisboa (CSIO de Lisboa) e conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.

Este é o mais antigo concurso no mundo realizado no mesmo local e contará com a presença de dezenas de cavaleiros de mais de 15 nacionalidades. O CSIO de Lisboa que é uma referência no calendário equestre internacional e no calendário turístico da capital portuguesa, terá como armador dos percursos o português Bernardo Costa Cabral.

Com uma premiação em espécie total de 146.5 mil euros este concurso de entrada livre, terá, ao todo, 4 grandes provas que contam para o Ranking Mundial Longines da Federação Equestre Internacional (FEI) e contará com cerca de 75 cavaleiros e mais de 200 cavalos.

A Copa das Nações (prova de equipes, dia 26 a partir das 18h00) contará para a liga FEI Nations Cup e será disputado entre 9 países. O Grande Prêmio (dia 28 às 15h00), é qualificativo para o Campeonato da Europa 2017 e para o Jogos Equestres Mundiais de 2018.

Vão ser 4 dias de competições, e também 4 dias de um espetáculo esportivo de alto nível. Ao assistir ao CSIO de Lisboa vai testemunhar momentos inesquecíveis, com os melhores cavaleiros da atualidade.

Nesta 97ª edição, o CSIO de Lisboa conta ainda com provas de convidados de 1,15m e 1,25m, para que também os cavaleiros amadores possam viver de perto esta experiência ao estarem rodeados de cavaleiros de alto nível e desfrutar do ambiente vivido na Sociedade Hípica Portuguesa.

Nesta edição, realizam-se mais uma vez, duas festas  no Hipódromo, no Bar do Jockey Restaurante, para a qual estão todos convidados, 6ª feita a partir das 00h00 e sábado a partir das 23h00.

Fonte: Equisport

  • Compartilhe
  • <