Por Fora
das Pistas

Notícias

13 de dezembro de 2015

Leonardo Lemos é o grande vencedor do Ranking Escolas SHB 2015

Com uma campanha muito regular, o jovem Leonardo Lemos, de 17 anos, sagrou-se neste sábado o campeão da categoria principal, com obstáculos a 80 cm, do Ranking Escolas da SHB 2015, com 98,5 pontos, depois de sete etapas. Leonardo não venceu nenhuma etapa, mas foi tão consistente, que terminou com mais de 20 pontos de vantagem sobre a vice-campeã, a amazona Victoria Castro, que somou 74 pontos.

O sonho do jovem campeão é se tornar profissional, montar e saltar cavalos para diversos proprietários. Filho de criador de PSI, Leonardo cresceu no Jockey Club e pretendia seguir a carreira de jóquei porém, o projeto teve de ser abortado por conta de sua altura.
“Eu fiquei muito alto então meu pai me colocou na Escolha da SHB. E, realmente, não me vejo levando outra vida sem ser com os cavalos”, contou o campeão, que este ano esteve fazendo um estágio nas cocheiras de Luiz Felipe de Azevedo Filho, na Bélgica e também conquistou o vice-campeonato do Ranking de Escolas da FEERJ.

Na categoria de 60 cm, Arissa Ayumi somou 84,05 pontos o que foi o suficiente para ela levar o título de campeã. A jovem amazona foi seguida de perto por Carina Accioly, que conquistou o vice-campeonato, com 82 pontos.

Na prova com obstáculos a 40 cm, a pequena Giovana Almeida foi a grande campeã com 82,52 e na segunda colocação ficou Barbara Carvalho com a soma de 72,20 pontos.

E na categoria iniciantes Helena Oliveira foi a campeã enquanto Max Tanuri ficou com o vice campeonato.  Olho nesses nomes. Eles são a nova geração do hipismo carioca.

Fonte: CPC Comunicação

  • Compartilhe
  • <