Por Fora
das Pistas

Notícias

20 de setembro de 2018

Leilão vai arrecadar fundos para maternidade da Santa Casa

No dia 9 de novembro a raça Crioula vai mais uma vez estar presente em uma ação solidária. No Tatersall do Cavalo Crioulo no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), ocorrerá um leilão em benefício da assistência prestada a gestantes e bebês de alto risco atendidos na maternidade Mário Totta da Santa Casa de Misericórdia, em Porto Alegre (RS). O projeto tem o apoio da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e das leiloeiras Trajano Silva Remates e Parceria Leilões, além de Camilla Menezes Gestão de Imagem e Comunicação.

Com o slogan “Grandes cavalos salvando pequenas vidas”, o chamado “Leilão do Bem”, terá todo o seu valor arrecadado revertido para a aquisição de equipamentos médico-hospitalares para a maternidade. Uma reunião entre os promotores e apoiadores foi realizada para definir as campanhas, que serão iniciadas na próxima semana. No momento, a mobilização está sendo junto aos criadores para a doação de embriões, cotas de garanhões, animais ou coberturas para o remate.

Anualmente, a maternidade Mário Totta da Santa Casa de Misericórdia realiza 3,7 mil partos, além de 700 internações na UTI Neonatal. Além disso, mais de 70% dos pacientes são oriundos do Sistema Único de Saúde (SUS), segundo informação do diretor técnico da Santa Casa e criador da raça Crioula, Ricardo Gallicchio Kroeff.

Fonte: Nestor Tipa Júnior/AgroEffective

 

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.