Por Fora
das Pistas

Notícias

Recinto lotado (Foto Robispierre Giuliani)

8 de maio de 2017

Leilão Grendene registra casa cheia e pista limpa

Um dos mais badalados remates da raça Crioula em Cachoeira do Sul (RS) atraiu cerca de 500 pessoas ao Parque do Sindicato Rural do município, na noite do último sábado, 06 de maio. Além de casa cheia, a quarta edição do Leilão da Cabanha Grendene também foi marcada pela liquidez nas vendas.

Com a condução do martelo por Fábio Crespo, pelas empresas Parceria Leilões e Programa Leilões, foram negociados 39 lotes da raça Crioula. A comercialização reuniu éguas de cria e domadas, além de potros habilitados ao Tiro de Laço da Cabanha Grendene em 2018, concorrendo a um carro zero como premiação.

De acordo com o promotor do remate, o criador Josias Grendene, mesmo com a atual retração dos negócios, devido à crise financeira que enfrenta o país, o balanço foi positivo:

– Estamos satisfeitos com o resultado, pois conseguimos manter o valor médio dos animais, com uma procura muito grande pela nossa genética e um público que lotou o recinto para nos prestigiar – ressaltou.

Entre os lotes de maior cotação, o destaque ficou com Catanduva Prosa, filha do chileno puro Santa Elba Consentido em mãe La Frontera Tormento. A égua, arrematada por R$ 25 mil, deve retornar ao criatório que a produziu: a Cabanha Catanduva, de Fábio Gomes.

O evento ainda contou com o show da cantora regional Shana Müller e ações sociais, como o recolhimento de doações espontâneas para a Liga Feminina de Combate ao Câncer de Cachoeira do Sul – o que resultou em R$ 1,39 mil arrecadados à entidade. As tampinhas plásticas das bebidas consumidas também foram destinadas ao projeto Tampinha Legal, uma parceria do Lions Clube do município com o Congresso Brasileiro do Plástico e o Sindicato das Indústrias de Material Plástico no Estado do RS (Sinplast).

Na ocasião, também houve a premiação de um automóvel zero para o animal vencedor da terceira edição do Tiro de Laço, realizada durante a tarde de sábado, na pista de Fábio Garin, na localidade de Capão da Cruz, em Cachoeira do Sul. O ganhador da prova foi Grendene Brazão, de propriedade de Sérgio Rovani da Costa, montado pelo laçador Ricardo Astigarraga.

Fonte: Estela Facchin

  • Compartilhe
  • <