Por Fora
das Pistas

Acontece

27 de maio de 2015

Leilão e Rodízio – Feroleto & Friends será nesse sábado, 30. Compareçam!

Criadores se unem pelo segundo ano consecutivo e realizam na noite de sábado da Copa SP na SHP uma noite novamente inesquecível.  Regado de “pocket attractions”, a noite inicia com a prova Rodízio, um show de música e um Leilão compacto com uma bela amostragem de nossa raça.  Os haras Feroleto, da Cabana, Flores e Rosa Mística enfatizam que os sangues utilizados no Brasil hoje são os mesmos da Europa, garantindo uma tropa de altíssima qualidade.

No ano passado o sucesso foi determinante para distribuir confiança aos criadores com a sólida compreensão de que estamos na direção positiva de produzirmos cavalos de alto nível técnico. Definitivamente este grupo confirma que coletivamente nos fortalecemos. A boa combinação das linhagens apresentadas por cada haras e a plasticidade dos potros indicam que este ano teremos mais um grande sucesso. Os criadores convidam a todos para prestigiarem a nossa raça, nossa raça “top” BH.

Prova Rodízio – patrocínio Air Canada

Inspirado na Prova rodízio dos Jogos Equestres Mundiais, o Leilão Feroleto and Friends reúne os melhores do Hipismo em disputa emocionante durante o leilão no dia 30 de maio de 2015.

Será uma prova rodízio onde os 4 melhores cavaleiros Brasileiros montam e saltam primeiro com seus próprios cavalos e depois com os animais dos outros três concorrentes.

Cada cavaleiro e cada cavalo têm de completar 4 percursos. O cavaleiro vencedor será o que somar o menor número de faltas nos quatro percursos e o cavalo vencedor será determinando pela mesma fórmula.
Os quatro conjuntos que foram selecionados para concorrer ao Premio Air Canada são:

1) Francisco Jose Mesquita Musa, mineiro de 36 anos, quatro vezes campeão do ranking Sênior TOP da Confederação Brasileira de Hipismo e duas vezes campeão brasileiro de Sênior TOP. Campeão do Circuito Serra e Mar e de inúmeros Grandes Prêmios foi também o grande  vencedor da Prova Rodizio realizada no ano passado pelo leilão Feroleto and Friends.

2) José Roberto Reynoso Fernandez Filho, cavaleiro olímpico,  bicampeão do ranking  brasileiro Sênior, campeão do GP Hyundai na Copa São Paulo, GP Longines no Rio, entre muitos outros é sem duvida um dos grandes nomes do Hipismo Nacional.

3) Artemus de Almeira é uma das grandes promessas para os Jogos Olimpicos Rio 2016. Natural de Limeira, interior de SP, além de outros títulos, ele é campeão do Concurso de Salto Indoor, campeão por equipe na Copa das Nações e vitorioso em muitos outros GP’s (Grande Prêmio). O cavaleiro participou das Olimpíadas de 1996, em Atlanta, e foi prata no Pan-Americano de Winnipeg, Canada.

4) Sérgio Henriques Neves Marins,  cavaleiro olímpico de Atenas 2004, campeao Brasileiro em 2002, campeão do ranking brasileiro Sênior TOP 2013, entre muitas outras importantes conquistas nacionais.

  • Compartilhe
  • <