Por Fora
das Pistas

Notícias

Foto: Jordana Cury

9 de dezembro de 2015

Leilão de cavalos bate recorde na Expoapi e vende R$ 1,7 milhão

O primeiro leilão realizado na edição 2015 da Exposição Feira Agropecuária do Piauí (Expoapi) bateu recorde de venda. A informação é do presidente da Associação Piauiense de Criadores de Gadu Zebu (APCZ), deputado estadual João Mádison, durante entrevista ao Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde. O leilão, só de cavalos Quarto de Milha, aconteceu no último sábado (5).

“No sábado tivemos um leilão de cavalos Quarto de Milha e, só para a população ter uma ideia, foi vendido R$ 1,7 milhão. Isso mostra a pujança na nossa exposição. Ontem nós tivemos uma cavalgada que superou nossas expectativas. As famílias foram ao parque ontem com suas crianças”, disse o presidente.

“Todos os currais de ovinos e caprinos estão lotados, de gado também a mesma coisa. Teremos mais de 700 cavalos.”, destacou Madison.

O vice-presidente nacional da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Arnaldo Manuel Borges, que está em Teresina para participar da Expoapi, elogiou o setor pecuário do Piauí e afirmou que a crise não tem gerado grandes impactos.

“Essa região sempre foi importante na pecuária do Nordeste. A nossa pecuária tem uma independência do governo. Sempre foi um setor independente. Quando há crise, ele não sofre tanto. O pecuarista faz todo seu investimento com recursos próprios”, declarou.

Fonte: Cidade Verde

  • Compartilhe
  • <