Por Fora
das Pistas

Notícias

Foto: JG Martini/Divulgação

4 de outubro de 2019

Leilão Alianças de Ouro destaca animais reprodutores e domados

A Cabanha Bela Aliança levará à pista 40 animais da raça Crioula no próximo dia 5 de outubro, na nona edição do leilão Alianças de Ouro. A cargo da Trajano Silva Remates, o evento ocorre na sede da cabanha, em Campo Alegre (SC), a partir das 21h.

O administrador da propriedade, Thiago Habowsky, aponta que a oferta será bastante diversificada e focada em animais com comprovada capacidade reprodutora. “O mercado tem começado a reagir, então temos uma boa expectativa de público. Temos confirmada presença de pessoas de vários estados onde o cavalo Crioulo é forte, como Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Goiás”, afirma.

Ao todo, serão 36 fêmeas e quatro machos, com destaque para o cavalo Jeito Lindo da Bela Aliança, o mais premiado da cabanha, duas vezes campeão morfológico no grande palco da raça e finalista do Freio de Ouro e FICCC. O leilão trará também seus filhos em pista. “É um animal bastante novo, que ainda vai gerar mais descendentes”, reforça Habowsky.

O criador também ressalta a égua Nhú-Potyra da Escondida, que produziu Namorador da Bela Aliança, Grande Campeão e Melhor Exemplar da Alvorada Crioula 2015, quarto Melhor Potranco Menor na Expointer 2016 e Reservado Grande Campeão no Passaporte de Esteio e Uruguaiana. Nhú-Potyra é igualmente mãe de Olenka da Grande Campeã da Alvorada Crioula 2016. Atualmente, está prenhe de Maneador Carnavalito, com o mesmo cruzamento de Namorador e Olenka.

O remate acontece em meio a um evento que se inicia dia 3 de outubro e que inclui provas do Freio de Ouro, o primeiro Freio do Proprietário e a primeira Prova do Vaqueiro no Estado de Santa Catarina.

Serviço Leilão Alianças de Ouro

Data: 5 de outubro de 2019
Hora: 21h
Local: Cabanha Bela Aliança – Campo Alegre (SC)
Oferta: 40 equinos da raça Crioula

Fonte: Andréia Odriozola/AgroEffective

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.