Por Fora
das Pistas

Notícias

Laura Tigre montou Cher da Boa Vista; Créditos: Itamar Aguiar

28 de outubro de 2016

Laura Tigre estreia com vitória no Best Jump

Ao entrar na Pista Internacional (grama), Laura Tigre já mostrou que estava na competição para garantir o ouro da prova Jornal do Comércio. Acostumada com os pódios, a jovem bicampeã americana, de 14 anos, e estreante no Best Jump, montou Cher da Boa Vista e completou o percurso, com obstáculos de 1,30m, em 59,47 segundos.

A prata ficou com a amazona, Gabrielle Fontoura Berger e a fêmea Calandra que completaram a prova em 60,35. Levou o terceiro lugar, o conjunto carioca Rodrigo Ullmann Lima e Chanta Libre do Santo Antônio que fez o percurso em 64,96 segundos.

Também na manhã desta quinta-feira (28), Karina Goldmann L. Torres, montando Frederico SI, Luciana Camargo, com Cayanna BJMen III e, Cristovão Teixeira Dellagerisi, com Emily Polana realizaram o percurso da prova N6 com obstáculos de 1,25 metros, na Pista Internacional, sem faltas dentro do tempo concedido. No desempate do campeonato para cavalos novos de 6 anos, Karina Goldmann L. Torres, montando Frederico SI, ficou com o ouro em 41,26 segundos de tempo.

Ainda na Pista Internacional, Fernando Wallau, montando Tricos, concluiu a prova N12, com obstáculos de 1,20 metros, no tempo de 61,11 segundos. A prata ficou com Sergino Mendonça e Cordobes JMen, em 62,26 segundos, seguidos do conjunto Rocco Spina Neto e QH Excel Van Het Prinsenbos, em 64,92 segundos.

Na pista Telmo Lima (areia) aconteceram duas provas. A primeira, N2 para cavalos novos de quatro anos, com obstáculos de 1,05 metros e tempo concedido, teve dois campeões. Gustavo Cortes Xavier, montando HGG Caroline, e Lucas Montiel Petry, com GP Cantela, dividiram o primeiro lugar. Logo atrás, Lucas Gouvea, com Liantha do Cach.
Já na prova N4 para cavalos novos de cinco anos e obstáculos de 1,15 metros, Rafael Collares ficou com o primeiro e o segundo lugar, montando JCR Zinedine e com Cori Calei. A segunda posição ficou com o conjunto Victor Consortti Evangelista e Eros TB.

Outras quatro provas acontecem à tarde. O The Best Jump segue até domingo, dia 30, na Sociedade Hípica PortoAlegrense e tem entrada gratuita.

Best Jump
Esta é a 48ª edição do CSI2*-W (The Best Jump), organizado pela Federação Gaúcha de Esportes Equestres (FGEE) e que acontece até domingo, 30, na Sociedade Hípica PortoAlegrense, com entrada franca. Este ano o Concurso de Salto Internacional terá 24 provas e soma uma premiação de R$ 330 mil.

Informações em www.bestjump.com.br

Fonte: fróes,berlato associadas escritório de comunicação

  • Compartilhe
  • <