Por Fora
das Pistas

Acontece

Medalhistas durante a execução do hino brasileiro; Foto: Roberta Milani

11 de setembro de 2016

Laura Tigre, do Brasil, conquista o bicampeonato Americano

A final do Campeonato Sul Americano de Pré-Junior seguiu acirrada até o ultimo concorrente do último percurso, e por contagem negativa de pontos, foi conhecido o campeão.

Pela conversão das primeira prova, velocidade e maneabilidade, para pontos perdidos, o empate em qualquer uma das colocações ficou descartado, porém os concorrentes tinham uma pontuação muito próxima um dos outros, e um ponto por excesso, ou uma falta, poderia inverter todo o placar.

A penúltima na pista, Laura Tigre, do Brasil, garantiu o zero em sua ultima atuação no evento, e a decisão ficou nas mãos do último conjunto que vinha zerado no Campeonato. Por sua vez, deixando a tensão até o finalzinho, o brasileiro Marcelo Gozzi cometeu uma falta no último obstáculo e, com 5,58 pontos perdidos na soma dos três dias, conquistou o vice-campeonato.

Laura Bosquirolli Tigre, com Cher da Boa Vista, passou à frente com 4 pontos perdidos e sagrou-se bicampeão Americana (venceu Children em 2015 na Argentina, e Pré-Junior 2016 no Brasil). Enquanto a medalha de bronze foi para o Chile com sua representante Carmen Novion, que montou Haras Dona Ines Jager Boy, somando 10,05 pontos perdidos na disputa.

Placar Pré-junior
Campeã Laura Bosquirolli Tigre / Cher da Boa Vista – BRA – 4pp
Vice Marcelo Gozzi / Cathaar Z – BRA – 5,58pp
3º Carmen Novion / Haras Dona Ines Jager Boy – CHI – 10,05pp

Roberta Milani/PFDP

 

  • Compartilhe
  • <