Por Fora
das Pistas

Notícias

Foto: Lake Placid Horse Shows

9 de julho de 2018

Laura Chapot vence o Grande Prêmio em Lake Placid

Laura Chapot levou Thornhill Kate para a vitória no Grande Prêmio do Grupo de Seguros Americanos de US $ 100.000 no I Love New York Horse Show, a segunda semana do 49º Festival anual de Lake Placid, apresentado pelo Mar Shore Stables, LLC e patrocinado pela Bainbridge Farms, LLC.

Sete das 36 entradas alcançaram o desempate ao ultrapassarem o percurso de 13 saltos, e 16 esforços, desenhado por Michel Vaillancourt.

Montando sua égua irlandesa Sport Horse de 13 anos, Chapot passou para a liderança com um tempo de 38,996 segundos. O último a tentar vencer Chapot foi o bicampeão olímpico de ouro e campeão da FEI de 2017, McLain Ward. Acabou com oito pontos com seu jovem cavalo, Upsilon de la Linière, dando a Chapot sua quinta vitória em Grand Prix em Lake Placid.

“Kate é um cavalo naturalmente rápida”, disse Chapot. “Ela é muito cuidadosa. Com ela, eu não tenho que sempre pressionar, pressionar, pressionar a cada salto; posso confiar em sua natural rapidez e deixá-la fazer o trabalho.”

“De todos os Grand Prix em que eu competi ao longo do ano, eu queria vencer em Lake Placid”, continuou Chapot. “Eu venho aqui todos os verões da minha vida e as pessoas nesta cidade são tão incrivelmente bonitas que significam muito para mim.”

Amber Harte, primeiro a entrar no desempate, levou para casa o segundo lugar montando Cafino, com um tempo de 39,725 segundos. Chloe Field e Tess De Jalesnes ficaram em terceiro com 46.978 segundos. Ilan Bluman, da Colômbia, ficou em quarto com quatro pontos no desempate em 43.470 segundos com EAX Run Run LS.

A vitória de Chapot também lhe rendeu o Richard e o Diana Feldman Trophy como a atleta mais premiada nos dois Grand Prix de Lake Placid. É a terceira vez que ela ganha o prêmio, tendo vencido anteriormente em 2014 e 2016.

Com infos Assessoria

  • Compartilhe
  • <

Os comentários estão desativados.